Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A APRENDIZAGEM DA HISTOLOGIA HUMANA POR MEIO DA MODELIZAÇÃO DIDÁTICA

Palavra-chaves: MODELIZAÇÃO, HISTOLOGIA HUMANA, FERRAMENTA DIDÁTICA, , Pôster (PO) AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 77083
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 86
    "inscrito_id" => 675
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM DA HISTOLOGIA HUMANA POR MEIO DA MODELIZAÇÃO DIDÁTICA"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO UTILIZAR A MODELIZAÇÃO DIDÁTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE HISTOLOGIA COM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO.  O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 COM 40 ESTUDANTES DE UMA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO, LOCALIZADA EM ZONA URBANA DE NATAL, RIO GRANDE DO NORTE. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) AULAS DIALÓGICAS VIA GOOGLE MEET SOBRE OS TECIDOS DO CORPO HUMANO; II) ELABORAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS EM GRUPO; E, III) SOCIALIZAÇÃO DOS MODELOS DIDÁTICOS ELABORADOS. DIANTE DOS RESULTADOS POSITIVOS OBTIDOS,  PODE-SE INFERIR QUE A MODELIZAÇÃO É UMA FERRAMENTA DIDÁTICA QUE POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES SOBRE A HISTOLOGIA HUMANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "MODELIZAÇÃO, HISTOLOGIA HUMANA, FERRAMENTA DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD4_SA_ID675_23092021113131.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 15:49:48"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLÉCIO DANILO DIAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO DIAS"
    "autor_email" => "danilodiass18@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 77083
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 86
    "inscrito_id" => 675
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM DA HISTOLOGIA HUMANA POR MEIO DA MODELIZAÇÃO DIDÁTICA"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO UTILIZAR A MODELIZAÇÃO DIDÁTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE HISTOLOGIA COM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO.  O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 COM 40 ESTUDANTES DE UMA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO, LOCALIZADA EM ZONA URBANA DE NATAL, RIO GRANDE DO NORTE. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) AULAS DIALÓGICAS VIA GOOGLE MEET SOBRE OS TECIDOS DO CORPO HUMANO; II) ELABORAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS EM GRUPO; E, III) SOCIALIZAÇÃO DOS MODELOS DIDÁTICOS ELABORADOS. DIANTE DOS RESULTADOS POSITIVOS OBTIDOS,  PODE-SE INFERIR QUE A MODELIZAÇÃO É UMA FERRAMENTA DIDÁTICA QUE POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES SOBRE A HISTOLOGIA HUMANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "MODELIZAÇÃO, HISTOLOGIA HUMANA, FERRAMENTA DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD4_SA_ID675_23092021113131.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 15:49:48"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLÉCIO DANILO DIAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO DIAS"
    "autor_email" => "danilodiass18@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO UTILIZAR A MODELIZAÇÃO DIDÁTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE HISTOLOGIA COM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO. O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 COM 40 ESTUDANTES DE UMA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO, LOCALIZADA EM ZONA URBANA DE NATAL, RIO GRANDE DO NORTE. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) AULAS DIALÓGICAS VIA GOOGLE MEET SOBRE OS TECIDOS DO CORPO HUMANO; II) ELABORAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS EM GRUPO; E, III) SOCIALIZAÇÃO DOS MODELOS DIDÁTICOS ELABORADOS. DIANTE DOS RESULTADOS POSITIVOS OBTIDOS, PODE-SE INFERIR QUE A MODELIZAÇÃO É UMA FERRAMENTA DIDÁTICA QUE POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES SOBRE A HISTOLOGIA HUMANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.