ESTE ARTIGO DIZ RESPEITO À NOSSA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NA FORMA REMOTA COM OS ALUNOS DO 7° ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO DAMIÃO, LAGOA SECA, PARAÍBA, DURANTE O MÓDULO II DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. COMO UM RECURSO DE ENSINO PARA AUXILIAR O MOMENTO DE REGÊNCIA, CRIAMOS E UTILIZAMOS JOGOS DA PLATAFORMA WORDWALL. CRIAMOS E UTILIZAMOS JOGOS DIGITAIS QUE ABORDAM NÚMEROS RACIONAIS, ESPECIFICAMENTE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, COM A PERSPECTIVA DE PROMOVER APRENDIZAGEM E ENTRETENIMENTO, BUSCANDO MOTIVAR OS ALUNOS NAS AULAS REMOTAS DE MATEMÁTICA, TORNANDO-AS AGRADÁVEIS. FOI ENVIADO AOS ALUNOS UM QUESTIONÁRIO CRIADO NO GOOGLE FORMS DE CINCO QUESTÕES, PARA AVALIAR OS RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS MINISTRADAS. COMO RESULTADO, OS ALUNOS MOSTRARAM EXPLICITAMENTE QUE A IMPLEMENTAÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS NAS AULAS REMOTAS LHES CHAMOU A ATENÇÃO, GERANDO POR MEIO DO ENTRETENIMENTO A APRENDIZAGEM. COM RELAÇÃO À NOSSA REGÊNCIA, NOTAMOS QUE A UTILIZAÇÃO DE NOVOS RECURSOS DIGITAIS SE TORNA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO EM MEIO À NOVA REALIDADE QUE VIVEMOS. PODEMOS CONSIDERAR TAMBÉM QUE O CONTATO COM ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA É SIGNIFICATIVA PARA A PREPARAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES.