Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

DIFICULDADES E APRENDIZAGENS NAS AULAS DE QUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA, UMA NOVA REALIDADE

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, CORONA VÍRUS, ALUNOS, PROFESSORES, AULAS Comunicação Oral (CO) AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76851
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 16
    "inscrito_id" => 1635
    "titulo" => "DIFICULDADES E APRENDIZAGENS NAS AULAS DE QUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA, UMA NOVA REALIDADE"
    "resumo" => "O ENSINO REMOTO TEM SIDO UMA GRANDE ALTERNATIVA NA ATUAL REALIDADE MUNDIAL EM QUE TODOS NÓS TEMOS VIVENCIADO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS APROXIMADAMENTE. MUITAS SÃO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA MANEIRA INTERDISCIPLINAR. PORÉM, MUITOS SÃO OS OBSTÁCULOS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS ALUNOS SÃO DE UMA ZONA ONDE NÃO HÁ MEIO DE COMUNICAÇÃO EFICAZ QUE FACILITE TODO ESSE PROCESSO DE ENSINO. NO ENTANTO, COM OS SURGIMENTOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, FACILITOU OU MELHOROU O ENSINO REMOTO DE UMA FORMA GERAL PRINCIPALMENTE PARA ALUNOS DE RENDA CONSIDERADA BAIXA. PORÉM, O PAPEL DO PROFESSOR SE TORNOU CADA VEZ MAIS DESAFIADOR EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA FORMA OBJETIVA E ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DE FORMA REMOTAMENTE. DIANTE DISTO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO ENSINO DE QUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, CORONA VÍRUS, ALUNOS, PROFESSORES, AULAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA101_ID1635_16072021111059.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GICELIA MOREIRA"
    "autor_nome_curto" => "GICELIA "
    "autor_email" => "gicelia.moreira2009@gmail"
    "autor_ies" => "UFCG "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76851
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 16
    "inscrito_id" => 1635
    "titulo" => "DIFICULDADES E APRENDIZAGENS NAS AULAS DE QUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA, UMA NOVA REALIDADE"
    "resumo" => "O ENSINO REMOTO TEM SIDO UMA GRANDE ALTERNATIVA NA ATUAL REALIDADE MUNDIAL EM QUE TODOS NÓS TEMOS VIVENCIADO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS APROXIMADAMENTE. MUITAS SÃO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA MANEIRA INTERDISCIPLINAR. PORÉM, MUITOS SÃO OS OBSTÁCULOS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS ALUNOS SÃO DE UMA ZONA ONDE NÃO HÁ MEIO DE COMUNICAÇÃO EFICAZ QUE FACILITE TODO ESSE PROCESSO DE ENSINO. NO ENTANTO, COM OS SURGIMENTOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, FACILITOU OU MELHOROU O ENSINO REMOTO DE UMA FORMA GERAL PRINCIPALMENTE PARA ALUNOS DE RENDA CONSIDERADA BAIXA. PORÉM, O PAPEL DO PROFESSOR SE TORNOU CADA VEZ MAIS DESAFIADOR EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA FORMA OBJETIVA E ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DE FORMA REMOTAMENTE. DIANTE DISTO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO ENSINO DE QUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, CORONA VÍRUS, ALUNOS, PROFESSORES, AULAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA101_ID1635_16072021111059.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GICELIA MOREIRA"
    "autor_nome_curto" => "GICELIA "
    "autor_email" => "gicelia.moreira2009@gmail"
    "autor_ies" => "UFCG "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

O ENSINO REMOTO TEM SIDO UMA GRANDE ALTERNATIVA NA ATUAL REALIDADE MUNDIAL EM QUE TODOS NÓS TEMOS VIVENCIADO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS APROXIMADAMENTE. MUITAS SÃO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA MANEIRA INTERDISCIPLINAR. PORÉM, MUITOS SÃO OS OBSTÁCULOS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS ALUNOS SÃO DE UMA ZONA ONDE NÃO HÁ MEIO DE COMUNICAÇÃO EFICAZ QUE FACILITE TODO ESSE PROCESSO DE ENSINO. NO ENTANTO, COM OS SURGIMENTOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, FACILITOU OU MELHOROU O ENSINO REMOTO DE UMA FORMA GERAL PRINCIPALMENTE PARA ALUNOS DE RENDA CONSIDERADA BAIXA. PORÉM, O PAPEL DO PROFESSOR SE TORNOU CADA VEZ MAIS DESAFIADOR EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA FORMA OBJETIVA E ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DE FORMA REMOTAMENTE. DIANTE DISTO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO ENSINO DE QUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.