O ENSINO REMOTO TEM SIDO UMA GRANDE ALTERNATIVA NA ATUAL REALIDADE MUNDIAL EM QUE TODOS NÓS TEMOS VIVENCIADO NOS ÚLTIMOS 2 ANOS APROXIMADAMENTE. MUITAS SÃO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA MANEIRA INTERDISCIPLINAR. PORÉM, MUITOS SÃO OS OBSTÁCULOS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS ALUNOS SÃO DE UMA ZONA ONDE NÃO HÁ MEIO DE COMUNICAÇÃO EFICAZ QUE FACILITE TODO ESSE PROCESSO DE ENSINO. NO ENTANTO, COM OS SURGIMENTOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, FACILITOU OU MELHOROU O ENSINO REMOTO DE UMA FORMA GERAL PRINCIPALMENTE PARA ALUNOS DE RENDA CONSIDERADA BAIXA. PORÉM, O PAPEL DO PROFESSOR SE TORNOU CADA VEZ MAIS DESAFIADOR EM PASSAR O CONTEÚDO DE UMA FORMA OBJETIVA E ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DE FORMA REMOTAMENTE. DIANTE DISTO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É FAZER UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO ENSINO DE QUÍMICA EM TEMPO DE PANDEMIA.