O PROJETO ATLANTIS E SUA APLICABILIDADE NA “ESCOLA E.E.F. STELLA DA CUNHA SANTOS” EM SAPÉ - PB
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7669 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1662 "inscrito_id" => 194 "titulo" => "O PROJETO ATLANTIS E SUA APLICABILIDADE NA “ESCOLA E.E.F. STELLA DA CUNHA SANTOS” EM SAPÉ - PB" "resumo" => "Ao observarmos o espaço geográfico contemporâneo descobrimos que o futuro e o presente se entrelaçam, coexistem em um mesmo ambiente, escolas do século XX e alunos do século XXI. A grande maioria dos estabelecimentos de educação pública possuem estruturas físicas incompatíveis com a realidade tecnológica de nossa época, o quadro branco disputa a atenção do aluno possuidor de smartphone com acesso a internet, essa distorção associada à ausência de uma estrutura familiar sólida e participativa do processo educativo, tem acentuado significativamente os desafios de uma educação para inclusão social. Fatores correlatos de um processo de desenvolvimento tecnológico-informacional de tamanha velocidade que atropela os inaptos. Frente a essa realidade, se faz necessário analisar a aplicabilidade de novas técnicas didático-educacional na formação do discente, capacitando-o para novos desafios, aprimorando os conhecimentos inerentes de sua base curricular, além de desenvolver um currículo oculto capaz de fornece-lhes os subsídios necessários para adaptação a uma realidade que se modifica na velocidade da luz. Dessa forma o Projeto de Aprendizado Atlantis tem por objetivo auxiliar o educando no desenvolvimento do censo critico, através da prática de leitura, interpretação e contextualização geográfica de textos e imagens. Essa iniciativa encontra-se em consonância com o Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual de Ensino Fundamental Stella da Cunha Santos, localizada na cidade de Sapé-PB, é desenvolvido pelos autores e por professores de áreas correlatas com alunos do 8º e 9° ano do ensino fundamental II da referida instituição. Uma de suas principais características é a escolha dos textos adequados à faixa etária do alunado e a matriz curricular de cada serie. O presente projeto tem alcançado até o momento grandes avanços no que tange a participação do alunado e a melhoria de seu rendimento escolar, evitando a evasão e o desinteresse pela leitura." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "ENSINO, ESTRATÉGIAS, APRENDIZADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_12_58_25_idinscrito_194_3d5e6b36a7d951e6b6297567eee31081.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIANO WLYSSES BATISTA" "autor_nome_curto" => "PROF. WLYSSES" "autor_email" => "jwlysses@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7669 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1662 "inscrito_id" => 194 "titulo" => "O PROJETO ATLANTIS E SUA APLICABILIDADE NA “ESCOLA E.E.F. STELLA DA CUNHA SANTOS” EM SAPÉ - PB" "resumo" => "Ao observarmos o espaço geográfico contemporâneo descobrimos que o futuro e o presente se entrelaçam, coexistem em um mesmo ambiente, escolas do século XX e alunos do século XXI. A grande maioria dos estabelecimentos de educação pública possuem estruturas físicas incompatíveis com a realidade tecnológica de nossa época, o quadro branco disputa a atenção do aluno possuidor de smartphone com acesso a internet, essa distorção associada à ausência de uma estrutura familiar sólida e participativa do processo educativo, tem acentuado significativamente os desafios de uma educação para inclusão social. Fatores correlatos de um processo de desenvolvimento tecnológico-informacional de tamanha velocidade que atropela os inaptos. Frente a essa realidade, se faz necessário analisar a aplicabilidade de novas técnicas didático-educacional na formação do discente, capacitando-o para novos desafios, aprimorando os conhecimentos inerentes de sua base curricular, além de desenvolver um currículo oculto capaz de fornece-lhes os subsídios necessários para adaptação a uma realidade que se modifica na velocidade da luz. Dessa forma o Projeto de Aprendizado Atlantis tem por objetivo auxiliar o educando no desenvolvimento do censo critico, através da prática de leitura, interpretação e contextualização geográfica de textos e imagens. Essa iniciativa encontra-se em consonância com o Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual de Ensino Fundamental Stella da Cunha Santos, localizada na cidade de Sapé-PB, é desenvolvido pelos autores e por professores de áreas correlatas com alunos do 8º e 9° ano do ensino fundamental II da referida instituição. Uma de suas principais características é a escolha dos textos adequados à faixa etária do alunado e a matriz curricular de cada serie. O presente projeto tem alcançado até o momento grandes avanços no que tange a participação do alunado e a melhoria de seu rendimento escolar, evitando a evasão e o desinteresse pela leitura." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "ENSINO, ESTRATÉGIAS, APRENDIZADO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_12_58_25_idinscrito_194_3d5e6b36a7d951e6b6297567eee31081.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIANO WLYSSES BATISTA" "autor_nome_curto" => "PROF. WLYSSES" "autor_email" => "jwlysses@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }