ROLIM, Márcia Justino. O lugar do processo de formação do professor de história.. Anais I CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/7623>. Acesso em: 13/11/2024 04:42
Este artigo refere-se a discussões relacionadas às experiências docentes na iniciação ao estágio com relação à prática no ensino, formação de professores de história, suas experiências e vivências a iniciação a docência, relacionando como teoria e prática caminham juntas, problematizando assim quais os métodos que hoje proporcionam os acadêmicos juntamente com seus saberes concernente a didática no ensino atual, abarcando assim como experiências de iniciação ao estágio leva o discente no processo de abertura a prática docente na contemporaneidade, juntamente com os programas que abarcam ao ensino, tais como PIBID, entre outros. Como nos tornamos professores e o que nos concebe a tanta sabedoria a vida profissional e pessoal. Não somente na área de História mas a importância é perceber também como nos preparamos na academia nos cursos de licenciatura e o que fazemos do inicio ao término dos cursos percebendo as modificações ocorridas e a qual a nossa função depois de formados.