A Educação de Jovens e Adultos (EJA) distingue-se como modalidade de ensino pelo modo próprio de se fazer educação, cujas especificidades deveriam ser contempladas na formação do docente, a fim de que suas práticas pedagógicas alcancem a diversidade característica desta modalidade de ensino. O presente trabalho almeja o mapeamento da produção do conhecimento em formação docente na EJA, no Brasil. Para tanto, foram mapeados grupos de pesquisa registrados no Conselho Nacional de desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), teses e dissertações contidas no repositório da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e artigos científicos em revistas científicas. Como resultado, dentro dos parâmetros estabelecidos, foram encontrados 67 artigos nas bases da SciELO e no Portal de Periódicos da CAPES, em revistas com Qualis que variavam entre B4 e A1. Com os indexadores “formação EJA”, na BDTD, foram encontradas 49 dissertações de mestrado e 12 teses de doutorado, entre instituições de ensino superior, públicas e privadas. Retrata, portanto, a carência de pesquisas sobre a formação docente em EJA indicando a necessidade de uma maior produção acadêmica nesta área da educação.