Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, IDENTIDADE DOCENTE Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7594
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 752
    "inscrito_id" => 985
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente trabalho busca apontar algumas reflexões acerca de como a disciplina Estágio Supervisionado II pode contribuir na formação de professores no sentido de promover um espaço de vivência da profissão e construção da identidade docente de futuros professores de Matemática do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VI. Para tanto, através de referencial teórico sustentado por D’Ambrósio (1999), Cyrino (2008) e Pimenta e Lima (2011) e com base na análise dos relatos dos alunos estagiários participantes da disciplina, evidenciamos que o estágio se constitui como um espaço de reflexão, construção e reconstrução de práticas pedagógicas que serão determinantes na formação inicial dos futuros professores de matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, IDENTIDADE DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_22_04_26_idinscrito_985_6811fa854bef41af57dd87e7eed7cae1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILIA LIDIANE CHAVES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MARILIA COSTA"
    "autor_email" => "marilialidiane@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7594
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 752
    "inscrito_id" => 985
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O presente trabalho busca apontar algumas reflexões acerca de como a disciplina Estágio Supervisionado II pode contribuir na formação de professores no sentido de promover um espaço de vivência da profissão e construção da identidade docente de futuros professores de Matemática do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VI. Para tanto, através de referencial teórico sustentado por D’Ambrósio (1999), Cyrino (2008) e Pimenta e Lima (2011) e com base na análise dos relatos dos alunos estagiários participantes da disciplina, evidenciamos que o estágio se constitui como um espaço de reflexão, construção e reconstrução de práticas pedagógicas que serão determinantes na formação inicial dos futuros professores de matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, IDENTIDADE DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_22_04_26_idinscrito_985_6811fa854bef41af57dd87e7eed7cae1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILIA LIDIANE CHAVES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MARILIA COSTA"
    "autor_email" => "marilialidiane@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O presente trabalho busca apontar algumas reflexões acerca de como a disciplina Estágio Supervisionado II pode contribuir na formação de professores no sentido de promover um espaço de vivência da profissão e construção da identidade docente de futuros professores de Matemática do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VI. Para tanto, através de referencial teórico sustentado por D’Ambrósio (1999), Cyrino (2008) e Pimenta e Lima (2011) e com base na análise dos relatos dos alunos estagiários participantes da disciplina, evidenciamos que o estágio se constitui como um espaço de reflexão, construção e reconstrução de práticas pedagógicas que serão determinantes na formação inicial dos futuros professores de matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.