Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTEGRANDO GERAÇÕES COM O PROUCA- FAMÍLIA NA ESCOLA

Palavra-chaves: INCLUSÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO, CIDADANIA Comunicação Oral (CO) POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7414
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 126
    "inscrito_id" => 214
    "titulo" => "INTEGRANDO GERAÇÕES COM O PROUCA- FAMÍLIA NA ESCOLA"
    "resumo" => "O projeto surgiu da necessidade de combater a evasão escolar dos alunos  do EJA  como também integrar professores, pais e alunos da escola para inclusão digital com os laptops ( uquinhas) .no processo ensino aprendizagem .Com esse projeto pretendemos promover o uso pedagógico dos laptops (uquinhas ) na educação básica integrando a família a fim de desenvolver diversa habilidades  com o uso dos uquinhas, contribuindo com o processo ensino aprendizagem contemplando as diversas áreas do conhecimento de forma interdisciplinar. Para que possamos  assumir o compromisso com a   aprendizagem formal e informal dos alunos, colaborando com a construção de horizontes que terão posteriormente impactos positivos em suas vidas. Durante o projeto pretendeu- se guiar a prática de forma que os alunos assimilassem e compreendessem de forma clara as concepções acerca do computador e as suas funções,  com esse projeto busca-se  a permanência dos alunos  na Escola nas aulas, a manutenção da motivação e a consciência por parte dos professores cursistas, de suas intervenções tornando possível o uso dos laptops- uquinhas  como um importante recurso pedagógico, por isso, a escola precisa utilizar os uquinhas  e suas ferramentas como meio facilitador do processo de ensino-aprendizagem. O uso dos computadores  abrange  dois tipos  de inclusão:  A inclusão digital e a inclusão social, ambas  interligadas e dependentes. O computador  em especial possibilita a inclusão social, uma vez que permite o acesso a informações de outrem e exige a inclusão digital Para que se possa fazer uso da tecnologia.Mas o computador não melhora o ensino apenas por estar ali. A informatização de uma escola só dará bons resultados se conduzida por professores que saibam exatamente o que querem. “Sem um projeto pedagógico o computador não é nada”."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_01_07_2014_10_22_50_idinscrito_214_ba324ac77adca169f5583069811df5c5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGNA FRASSINETE DE SOUZA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "AGNA"
    "autor_email" => "agna.mariaclara@gmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7414
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 126
    "inscrito_id" => 214
    "titulo" => "INTEGRANDO GERAÇÕES COM O PROUCA- FAMÍLIA NA ESCOLA"
    "resumo" => "O projeto surgiu da necessidade de combater a evasão escolar dos alunos  do EJA  como também integrar professores, pais e alunos da escola para inclusão digital com os laptops ( uquinhas) .no processo ensino aprendizagem .Com esse projeto pretendemos promover o uso pedagógico dos laptops (uquinhas ) na educação básica integrando a família a fim de desenvolver diversa habilidades  com o uso dos uquinhas, contribuindo com o processo ensino aprendizagem contemplando as diversas áreas do conhecimento de forma interdisciplinar. Para que possamos  assumir o compromisso com a   aprendizagem formal e informal dos alunos, colaborando com a construção de horizontes que terão posteriormente impactos positivos em suas vidas. Durante o projeto pretendeu- se guiar a prática de forma que os alunos assimilassem e compreendessem de forma clara as concepções acerca do computador e as suas funções,  com esse projeto busca-se  a permanência dos alunos  na Escola nas aulas, a manutenção da motivação e a consciência por parte dos professores cursistas, de suas intervenções tornando possível o uso dos laptops- uquinhas  como um importante recurso pedagógico, por isso, a escola precisa utilizar os uquinhas  e suas ferramentas como meio facilitador do processo de ensino-aprendizagem. O uso dos computadores  abrange  dois tipos  de inclusão:  A inclusão digital e a inclusão social, ambas  interligadas e dependentes. O computador  em especial possibilita a inclusão social, uma vez que permite o acesso a informações de outrem e exige a inclusão digital Para que se possa fazer uso da tecnologia.Mas o computador não melhora o ensino apenas por estar ali. A informatização de uma escola só dará bons resultados se conduzida por professores que saibam exatamente o que querem. “Sem um projeto pedagógico o computador não é nada”."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_01_07_2014_10_22_50_idinscrito_214_ba324ac77adca169f5583069811df5c5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGNA FRASSINETE DE SOUZA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "AGNA"
    "autor_email" => "agna.mariaclara@gmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O projeto surgiu da necessidade de combater a evasão escolar dos alunos do EJA como também integrar professores, pais e alunos da escola para inclusão digital com os laptops ( uquinhas) .no processo ensino aprendizagem .Com esse projeto pretendemos promover o uso pedagógico dos laptops (uquinhas ) na educação básica integrando a família a fim de desenvolver diversa habilidades com o uso dos uquinhas, contribuindo com o processo ensino aprendizagem contemplando as diversas áreas do conhecimento de forma interdisciplinar. Para que possamos assumir o compromisso com a aprendizagem formal e informal dos alunos, colaborando com a construção de horizontes que terão posteriormente impactos positivos em suas vidas. Durante o projeto pretendeu- se guiar a prática de forma que os alunos assimilassem e compreendessem de forma clara as concepções acerca do computador e as suas funções, com esse projeto busca-se a permanência dos alunos na Escola nas aulas, a manutenção da motivação e a consciência por parte dos professores cursistas, de suas intervenções tornando possível o uso dos laptops- uquinhas como um importante recurso pedagógico, por isso, a escola precisa utilizar os uquinhas e suas ferramentas como meio facilitador do processo de ensino-aprendizagem. O uso dos computadores abrange dois tipos de inclusão: A inclusão digital e a inclusão social, ambas interligadas e dependentes. O computador em especial possibilita a inclusão social, uma vez que permite o acesso a informações de outrem e exige a inclusão digital Para que se possa fazer uso da tecnologia.Mas o computador não melhora o ensino apenas por estar ali. A informatização de uma escola só dará bons resultados se conduzida por professores que saibam exatamente o que querem. “Sem um projeto pedagógico o computador não é nada”.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.