Devido ao surgimento de novas demandas na sociedade, o profissional pedagogo vem tendo a oportunidade de atuar em espaços não escolares. Este artigo teve como objetivo analisar a formação oferecida no curso de pedagogia, para a formação do pedagogo no ambiente hospitalar, foi realizada uma pesquisa qualitativa com os estudantes do último período do curso de Pedagogia da UFPE, bem como com a coordenação do curso do curso a fim de apreender as concepções dos alunos e compreender as perspectivas postas à formação a partir da grade curricular atual do curso. Foram utilizadas entrevistas semiestruturadas individuais como método de coleta de dados e a técnica de análise de conteúdo (BARDIN, 2009) para analisar os dados coletados. Participaram da pesquisa 15 estudantes concluintes e a coordenadora e ex-coordenadora do curso. Diante das diversas falas foi notória a ausência do conteúdo da pedagogia hospitalar e da necessidade de se ter pesquisadores que possam abordar a temática ainda dentro da graduação, para oportunizara os futuros pedagogos uma formação que contemple as diversas práticas pedagógicas e as novas demandas da sociedade.Espera-se que em algum momento surjam dentro do campo da UFPE pesquisadores interessados em ampliar a formação oferecida no curso, abordando a amplitude do campo de atuação do pedagogo, oferecendo então formação para o aluno graduando e atendendo mais essa demanda da sociedade, uma vez que, constatamos em nossa pesquisa, ainda um desconhecimento parcial das reais funções do pedagogo hospitalar por parte dos estudantes de Pedagogia e uma falta de esclarecimento e formação adequada no curso.