Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INOVAÇÃO PEDAGÓGICA COM TECNOLOGIAS NOS ANOS INICIAS: UM ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM SÃO BENTO DO UNA – PE

Palavra-chaves: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA, TECNOLOGIAS, ANOS INICIAIS Pôster (PO) DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7407
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 804
    "inscrito_id" => 5120
    "titulo" => "INOVAÇÃO PEDAGÓGICA COM TECNOLOGIAS NOS ANOS INICIAS: UM ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM SÃO BENTO DO UNA – PE"
    "resumo" => "O presente trabalho busca refletir sobre a inovação pedagógica com tecnologias em uma escola de referência em São Bento do Una- PE, com objetivo de analisar os tipos de Inovação pedagógica para ensinar nos anos iniciais, usando as novas tecnologias averiguando as ações pedagógicas, os projetos inovadores, a frequência de utilização dos recursos tecnológicos, a contribuição das tecnologias para construção do conhecimento e verificando as tecnologias disponibilizadas pela instituição para as aulas dos anos iniciais do ensino fundamental. Entendendo a necessidade de incluir o “novo” e com o “novo” interligar a um conhecimento transformador na educação. Com base na fundamentação dos autores: Moran (2007) Pietro (2005), Rezende (2002), Padilha (2012), Cardoso (2003) e outros, propõe um pensamento reflexivo acerca da inovação educativa com tecnologias apontando possibilidades de aplicações inovadoras no meio educacional, permitindo mudanças continuas e significativas.   Esta pesquisa foi um estudo descritivo com abordagem qualitativa que em primeiro momento contempla o levantamento bibliográfico e em segundo os instrumentos de coleta de dados roteiros, e questionários de análises das práticas didáticas. Com base na análise dos dados obtidos percebeu-se que a adequação do ensino as novas tecnologias é um processo que vem ocorrendo ao longo do tempo para subsidiar as práticas educacionais promovendo inovação pedagógica com tecnologias, acrescentando ao modo tradicional novas práticas pedagógicas que viabiliza mudança através da maneira de como trabalhar em salas de anos iniciais.  Por fim verifica-se que as novas tecnologias são indispensáveis nas instituições a partir do momento que está a serviço de qualidade, trazendo consigo meios que viabilizam conhecimentos significativos principalmente nos anos iniciais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÃO PEDAGÓGICA, TECNOLOGIAS, ANOS INICIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_01_23_08_idinscrito_5120_6fca3213d3756767e4e0d3689b3b8169.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA"
    "autor_email" => "anapaulassantosped@hotmai"
    "autor_ies" => "AUTARQUIA EDUCACIONAL DE BELO  JARDIM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7407
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 804
    "inscrito_id" => 5120
    "titulo" => "INOVAÇÃO PEDAGÓGICA COM TECNOLOGIAS NOS ANOS INICIAS: UM ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM SÃO BENTO DO UNA – PE"
    "resumo" => "O presente trabalho busca refletir sobre a inovação pedagógica com tecnologias em uma escola de referência em São Bento do Una- PE, com objetivo de analisar os tipos de Inovação pedagógica para ensinar nos anos iniciais, usando as novas tecnologias averiguando as ações pedagógicas, os projetos inovadores, a frequência de utilização dos recursos tecnológicos, a contribuição das tecnologias para construção do conhecimento e verificando as tecnologias disponibilizadas pela instituição para as aulas dos anos iniciais do ensino fundamental. Entendendo a necessidade de incluir o “novo” e com o “novo” interligar a um conhecimento transformador na educação. Com base na fundamentação dos autores: Moran (2007) Pietro (2005), Rezende (2002), Padilha (2012), Cardoso (2003) e outros, propõe um pensamento reflexivo acerca da inovação educativa com tecnologias apontando possibilidades de aplicações inovadoras no meio educacional, permitindo mudanças continuas e significativas.   Esta pesquisa foi um estudo descritivo com abordagem qualitativa que em primeiro momento contempla o levantamento bibliográfico e em segundo os instrumentos de coleta de dados roteiros, e questionários de análises das práticas didáticas. Com base na análise dos dados obtidos percebeu-se que a adequação do ensino as novas tecnologias é um processo que vem ocorrendo ao longo do tempo para subsidiar as práticas educacionais promovendo inovação pedagógica com tecnologias, acrescentando ao modo tradicional novas práticas pedagógicas que viabiliza mudança através da maneira de como trabalhar em salas de anos iniciais.  Por fim verifica-se que as novas tecnologias são indispensáveis nas instituições a partir do momento que está a serviço de qualidade, trazendo consigo meios que viabilizam conhecimentos significativos principalmente nos anos iniciais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "INOVAÇÃO PEDAGÓGICA, TECNOLOGIAS, ANOS INICIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_01_23_08_idinscrito_5120_6fca3213d3756767e4e0d3689b3b8169.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA"
    "autor_email" => "anapaulassantosped@hotmai"
    "autor_ies" => "AUTARQUIA EDUCACIONAL DE BELO  JARDIM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O presente trabalho busca refletir sobre a inovação pedagógica com tecnologias em uma escola de referência em São Bento do Una- PE, com objetivo de analisar os tipos de Inovação pedagógica para ensinar nos anos iniciais, usando as novas tecnologias averiguando as ações pedagógicas, os projetos inovadores, a frequência de utilização dos recursos tecnológicos, a contribuição das tecnologias para construção do conhecimento e verificando as tecnologias disponibilizadas pela instituição para as aulas dos anos iniciais do ensino fundamental. Entendendo a necessidade de incluir o “novo” e com o “novo” interligar a um conhecimento transformador na educação. Com base na fundamentação dos autores: Moran (2007) Pietro (2005), Rezende (2002), Padilha (2012), Cardoso (2003) e outros, propõe um pensamento reflexivo acerca da inovação educativa com tecnologias apontando possibilidades de aplicações inovadoras no meio educacional, permitindo mudanças continuas e significativas. Esta pesquisa foi um estudo descritivo com abordagem qualitativa que em primeiro momento contempla o levantamento bibliográfico e em segundo os instrumentos de coleta de dados roteiros, e questionários de análises das práticas didáticas. Com base na análise dos dados obtidos percebeu-se que a adequação do ensino as novas tecnologias é um processo que vem ocorrendo ao longo do tempo para subsidiar as práticas educacionais promovendo inovação pedagógica com tecnologias, acrescentando ao modo tradicional novas práticas pedagógicas que viabiliza mudança através da maneira de como trabalhar em salas de anos iniciais. Por fim verifica-se que as novas tecnologias são indispensáveis nas instituições a partir do momento que está a serviço de qualidade, trazendo consigo meios que viabilizam conhecimentos significativos principalmente nos anos iniciais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.