O presente trabalho foi resultado do Estágio Supervisionado vivenciado na Educação Infantil em uma sala de Pré-Escolar I, numa Instituição de Ensino (Creche) Filantrópica, no qual proporcional conhecer o cotidiano de uma sala de aula da educação infantil de forma norteadora e reflexiva ao destrinchar os saberes em torno de habilidades e desafios que o dia a dia da rotina docente de quem se habilita para o exercício do magistério neste nível de ensino. Possibilitando ao discente questionar teoria e prática ao adentrar os murros de uma instituição de educação infantil, no encontro pedagógico e sistematizado entre teoria e prática e sua articulação no campo dos saberes. Baseando-se em leituras teóricas de autores como, Gomes (2009) e Oliveira(2010), em que ambos dialogam a educação infantil numa visão centríca e dinâmica de prática de convívio e diálogos sociais em que a história da educação infantil fez parte de um contexto social de lutas e desafios no qual os objetivos postulados focou analisar justamente o estágio na educação infantil como uma perspectiva de desafios ao relacionar teoria e prática no decorrer da realização e aplicação do estágio supervisionado no Curso de Pedagogia. . De forma conclusiva e coerente é a sala de aula o instrumento de base de aperfeiçoamento e formação docente. Partindo da organização, articulação, métodos, argumentos, conteúdos e idéias; para a construção continua da prática docente em quanto mediador do conhecimento e dos saberes reflexivos e inacabados. O estágio em educação infantil proporciona um grande avanço na Formação Acadêmica e pessoal dos Graduandos em Pedagogia, desde que é por meio dele que muitos encontram a base inicial da formação da identidade docente. Pois, em certos momentos a sensação de insegurança, de medo é algo presente e preocupante, principalmente pela falta de experiência, mais logo ocorre à superação no decorrer das aulas ao perceber que o professor deve ter domínio de suas práticas e habilidades e não só chamar a atenção do aluno. Ao passar por essa experiência do estágio, o graduando em formação terá uma visão ampla e abrangente do que venha a ser a verdadeira prática docente, percebendo também, o quanto é possível vincular aspectos teóricos a situações práticas desenvolvida no âmbito escolar. Essa experiência constitui subsídios para o aprimoramento em quanto formação docente inicial e profissional, pois é o momento em que coloca-se em prática os conhecimentos adquiridos na formação, podendo repensar as futuras ações pedagógicas com base nas teorias estudadas na academia. Com isso, considera-se que o estágio é algo bastante produtivo, pois, por meio dele se adquire conhecimento e experiências significativas para a aprendizagem dos Pedagogos em formação e futuros professores da Educação Infantil.