A partir da necessidade de aprimorar o currículo na E.E.E.F.M. Agenor Clemente dos Santos em Alagoinha/PB, proveniente de discussões nos encontros de aperfeiçoamento de professores, promovido pelo Governo Federal – Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio (SisMédio) - surge a ideia de criação e implantação de um Clube de Ciências, com a finalidade de exercitar a interdisciplinaridade e incentivar os estudantes ao estudo das ciências, com o auxílio de outras áreas, como Linguagens, para aprimorar a leitura e compreensão de textos científicos e sua transposição para o cotidiano.Mas para concretizar essa ideia, é preciso que toda a escola esteja envolvida, que no nosso caso aconteceu por meio do SisMédio, facilitando assim as discussões entre as disciplinas e os estudantes, abrindo um canal de comunicação entre toda a comunidade escolar, dando uma “cara nova” no nosso jeito de fazer a Educação.Para a formação de um clube na escola, basta que professores e alunos se unam para dar um mínimo de organização, através de alguns passos, como a formação de uma Diretoria e a elaboração de um Regulamento, tudo bem detalhado no corpo do nosso trabalho, inclusive com a experiência na nossa escola. Após estes cuidados, o clube está pronto para as primeiras reuniões, onde deverão trazer diversas atividades culturais, científicas e até de entretenimento, tudo convergindo para criar um clima mais leve e agradável na escola.Ao final do nosso artigo, mostramos a importância de se repensar o currículo de uma forma coletiva, onde professores e estudantes buscam a unidade para um ensino eficaz, trabalhando juntos na formação de um currículo escolar de qualidade e de acordo com a realidade local.