RESUMOO objetivo do projeto Homofobia na Escola: Combatendo o Preconceito com o uso das Tecnologias Educacionais é sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a existência do preconceito quanto a orientação sexual dentro do próprio ambiente escolar e através do uso das Tecnologias Educacionais, desenvolver mecanismos e ações no combate ao preconceito, identificando e combatendo hábitos e comportamento homo fóbicos, visando a formação de uma escola para todos, sem distinções, divisões e exclusões. Enfim, uma escola que aprenda a conviver com as diferenças.Para isso, foi utilizado o Método qualitativo através de uma pesauisa de tipo exploratória. Para isso, foi realizado um criterioso levantamento bibliográfico na tentativa de se apoderar dos principais temas e conceitos sobre o assunto. Em seguida, foi usado a pesquisa descritiva objetivando descrever as características da comunidade escolar e sua relação com o fenômeno estudado, a Homofobia. Para isso, foi produzido um questionário para um levantamento do nível de preconceito dos sujeitos envolvidos na escola antes e após a execução do Projeto.Como resultados obtidos após a realização do Projeto, foi verificada uma diminuição do sentimento de preconceito por parte dos alunos, pois estes se apresentaram mais receptivos a temática. Porém, o resultado também demonstra pouca diminuição do preconceito por parte de muitos professores da instituição, pois foi percebido que muitos “mestres do saber” se recusam até a falar sobre o assunto.Para discussão e reflexão, percebe-se a necessidade do encontro de mecanismos que ajudem a combater o preconceito dentro do ambiente escolar buscando alternativas para a solução do referido problema e a consequente garantia de uma escola que respeite as individualidades de todos os sujeitos nela envolvidos.Como conclusão foram observadas a certeza da existência do preconceito contra os homossexuais dentro do ambiente escolar, pois por muito tempo a Escola se omitia em trabalhar tais questões, tendo esse tipo de preconceito passado despercebido. Também foi detectada a importância do trabalho com as Novas Tecnologias e com as redes sociais no mundo dos jovens, pois tal ferramenta se afigura como boa alternativa a garantia do sucesso do processo de ensino aprendizagem. Por fim, a necessidade de um trabalho contínuo no tocante as discussões relativas a nova configuração da sociedade moderna, pois não podemos trabalhar uma só vez e pensar que o assunto foi resolvido, precisamos trabalhar constantemente para a preservação e garantia de uma escola para todos.