Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONSUMO ECOLÓGICO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, CONSUMIDOR Pôster (PO) EDUCAÇÃO AMBIENTAL
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6971
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1797
    "inscrito_id" => 4862
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONSUMO ECOLÓGICO"
    "resumo" => "Esta pesquisa teve como objetivo classificar o grau de consciência ambiental dos consumidores.Tendo como observação uma sociedade atual que é tomada por um modelo econômico que os leva ao consumo exacerbado de vários produtos, onde o  excesso acaba em imensuráveis danos para o meio ambiente. Assim é necessário que se tenha um modelo sustentável de consumo para ser seguido, o que poderá mudar a forma de consumo. Onde a identificação de consumidores conscientes é extremamente importante. Para obtenção dos dados neste estudo foi utilizada uma pesquisa de campo no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias – CCHSA, Campus III da Universidade Federal da Paraíba. Tendo como público alvo alunos e professores. A pesquisa utilizada teve um caráter qualitativo e exploratório. A técnica utilizada foi um questionário elaborado por Bertoliny e Possamai (2005) e adaptado para esta pesquisa. O mesmo foi aplicado em 30 (trinta) participantes. Depois que responderam o questionário, foram utilizadas médias ponderada para calcular o grau de conscientização ecológica e, posteriormente, para estimar ograu de consumo ecologicamente correto. O grau de conscientização obtido na pesquisa foi um consumidor pouco consciente, com 2,89 para o grau de conscientização dos consumidores e 2,42 para grau de consumo ecologicamente correto. Não é preciso esperar mais para visualizar os riscos sobre as limitações de sobrevivência, principalmente, se houver continuidade no consumo desenfreada, onde só se preocupa em comprar e não no que será feito depois quando este produto não tiver mais utilidade. O consumidor consciente é um novo perfil de consumidores que vem ficando em numero cada vez maior no mundo, pessoas dedicadas e determinadas a garantir uma qualidade de vida aceitável às futuras gerações."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, CONSUMIDOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_15_45_15_idinscrito_4862_89153fa9f5f7d6cbca5b182fa7a1f70e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALBANIRA DUARTE DIAS DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ALBANIRA DUARTE"
    "autor_email" => "albaniraduarte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB-CAMPOS III"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6971
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1797
    "inscrito_id" => 4862
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONSUMO ECOLÓGICO"
    "resumo" => "Esta pesquisa teve como objetivo classificar o grau de consciência ambiental dos consumidores.Tendo como observação uma sociedade atual que é tomada por um modelo econômico que os leva ao consumo exacerbado de vários produtos, onde o  excesso acaba em imensuráveis danos para o meio ambiente. Assim é necessário que se tenha um modelo sustentável de consumo para ser seguido, o que poderá mudar a forma de consumo. Onde a identificação de consumidores conscientes é extremamente importante. Para obtenção dos dados neste estudo foi utilizada uma pesquisa de campo no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias – CCHSA, Campus III da Universidade Federal da Paraíba. Tendo como público alvo alunos e professores. A pesquisa utilizada teve um caráter qualitativo e exploratório. A técnica utilizada foi um questionário elaborado por Bertoliny e Possamai (2005) e adaptado para esta pesquisa. O mesmo foi aplicado em 30 (trinta) participantes. Depois que responderam o questionário, foram utilizadas médias ponderada para calcular o grau de conscientização ecológica e, posteriormente, para estimar ograu de consumo ecologicamente correto. O grau de conscientização obtido na pesquisa foi um consumidor pouco consciente, com 2,89 para o grau de conscientização dos consumidores e 2,42 para grau de consumo ecologicamente correto. Não é preciso esperar mais para visualizar os riscos sobre as limitações de sobrevivência, principalmente, se houver continuidade no consumo desenfreada, onde só se preocupa em comprar e não no que será feito depois quando este produto não tiver mais utilidade. O consumidor consciente é um novo perfil de consumidores que vem ficando em numero cada vez maior no mundo, pessoas dedicadas e determinadas a garantir uma qualidade de vida aceitável às futuras gerações."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, CONSUMIDOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_15_45_15_idinscrito_4862_89153fa9f5f7d6cbca5b182fa7a1f70e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALBANIRA DUARTE DIAS DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ALBANIRA DUARTE"
    "autor_email" => "albaniraduarte@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB-CAMPOS III"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo classificar o grau de consciência ambiental dos consumidores.Tendo como observação uma sociedade atual que é tomada por um modelo econômico que os leva ao consumo exacerbado de vários produtos, onde o excesso acaba em imensuráveis danos para o meio ambiente. Assim é necessário que se tenha um modelo sustentável de consumo para ser seguido, o que poderá mudar a forma de consumo. Onde a identificação de consumidores conscientes é extremamente importante. Para obtenção dos dados neste estudo foi utilizada uma pesquisa de campo no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias – CCHSA, Campus III da Universidade Federal da Paraíba. Tendo como público alvo alunos e professores. A pesquisa utilizada teve um caráter qualitativo e exploratório. A técnica utilizada foi um questionário elaborado por Bertoliny e Possamai (2005) e adaptado para esta pesquisa. O mesmo foi aplicado em 30 (trinta) participantes. Depois que responderam o questionário, foram utilizadas médias ponderada para calcular o grau de conscientização ecológica e, posteriormente, para estimar ograu de consumo ecologicamente correto. O grau de conscientização obtido na pesquisa foi um consumidor pouco consciente, com 2,89 para o grau de conscientização dos consumidores e 2,42 para grau de consumo ecologicamente correto. Não é preciso esperar mais para visualizar os riscos sobre as limitações de sobrevivência, principalmente, se houver continuidade no consumo desenfreada, onde só se preocupa em comprar e não no que será feito depois quando este produto não tiver mais utilidade. O consumidor consciente é um novo perfil de consumidores que vem ficando em numero cada vez maior no mundo, pessoas dedicadas e determinadas a garantir uma qualidade de vida aceitável às futuras gerações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.