Este trabalho teve por objetivo reutilizar o papel como recurso educacional de sensibilização ambiental e avaliar os alunos participantes quanto a aspectos básicos relacionados às atitudes socioambientais do uso do papel. O estudo foi realizado por meio de uma oficina didática, em que foram usados papéis A4 reutilizados, para a conexão de blocos anotações e lembretes. Os alunos que participaram da oficina (n = 30) inicialmente tiveram breve introdução do que seria a Educação Ambiental, com enfoque nos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). Logo após o final da oficina, foram aplicados questionários contendo quatro questões objetivas e uma discursiva, com intuito de saber se os alunos participantes descartavam o papel de forma correta, como eles lidavam no dia a dia com a economia do papel, dentre outros. A maioria dos alunos que participaram da vivência, afirmaram que a oficina contribuiu para o ensino de Ciências e/ou Educação Ambiental. A partir dos questionários aplicados, observou-se que a grande maioria dos alunos não tem por hábito de reaproveitar papel, ou de jogar no coletor certo, e que muitos até desconheciam sobre o assunto.