Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA.

Palavra-chaves: ENSINO, METODOLOGIA, SENSO CRITICO Comunicação Oral (CO) LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6818
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1557
    "inscrito_id" => 2577
    "titulo" => "A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA."
    "resumo" => "RESUMO      Este artigo tem a proposta de apresentar a experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho por meio de oficinas realizadas pelos graduandos em História da UEPB bolsistas do PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a docência, financiada pela CAPES.  Este projeto foi orientado pelo Professor João Batista Gonçalves Bueno . As oficinas realizadas tiveram como tema: A revolução Industrial e o papel da mulher, e utilizaram como base conceitual as pedagogias ativas, nas quais os alunos participam da elaboração dos conhecimentos. Como recurso  metodológico foram utilizadas imagens, filmes e música. Com a leitura desses documentos procuramos desenvolver processos de reflexão sobre a situação da mulher no século XXI, e de  sua ascensão no mercado de trabalho. Este estudo proporcionou que acorressem reflexões sobre o  tema da revolução industrial, trazendo suas lutas e conquistas, como também o pré-conceito social enfrentado pelas mulheres ao longo do tempo. Além disso , percebemos que encontramos referencias a esses momentos  até os dias de hoje. Utilizamos como referenciais teóricos as produções de: C. Bittencourt, L. Karnal e  M. Cainelli.Palavras-Chave: Ensino, metodologia, senso crítico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO"
    "palavra_chave" => "ENSINO, METODOLOGIA, SENSO CRITICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_01_04_29_idinscrito_2577_02f6ab6df613d1fad59db9eafe081eb9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEDICLEISON PEREIRA DA SILVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JEDICLEISON"
    "autor_email" => "cleisonmusic@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6818
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1557
    "inscrito_id" => 2577
    "titulo" => "A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA."
    "resumo" => "RESUMO      Este artigo tem a proposta de apresentar a experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho por meio de oficinas realizadas pelos graduandos em História da UEPB bolsistas do PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a docência, financiada pela CAPES.  Este projeto foi orientado pelo Professor João Batista Gonçalves Bueno . As oficinas realizadas tiveram como tema: A revolução Industrial e o papel da mulher, e utilizaram como base conceitual as pedagogias ativas, nas quais os alunos participam da elaboração dos conhecimentos. Como recurso  metodológico foram utilizadas imagens, filmes e música. Com a leitura desses documentos procuramos desenvolver processos de reflexão sobre a situação da mulher no século XXI, e de  sua ascensão no mercado de trabalho. Este estudo proporcionou que acorressem reflexões sobre o  tema da revolução industrial, trazendo suas lutas e conquistas, como também o pré-conceito social enfrentado pelas mulheres ao longo do tempo. Além disso , percebemos que encontramos referencias a esses momentos  até os dias de hoje. Utilizamos como referenciais teóricos as produções de: C. Bittencourt, L. Karnal e  M. Cainelli.Palavras-Chave: Ensino, metodologia, senso crítico."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO"
    "palavra_chave" => "ENSINO, METODOLOGIA, SENSO CRITICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_01_04_29_idinscrito_2577_02f6ab6df613d1fad59db9eafe081eb9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEDICLEISON PEREIRA DA SILVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JEDICLEISON"
    "autor_email" => "cleisonmusic@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

RESUMO Este artigo tem a proposta de apresentar a experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho por meio de oficinas realizadas pelos graduandos em História da UEPB bolsistas do PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a docência, financiada pela CAPES. Este projeto foi orientado pelo Professor João Batista Gonçalves Bueno . As oficinas realizadas tiveram como tema: A revolução Industrial e o papel da mulher, e utilizaram como base conceitual as pedagogias ativas, nas quais os alunos participam da elaboração dos conhecimentos. Como recurso metodológico foram utilizadas imagens, filmes e música. Com a leitura desses documentos procuramos desenvolver processos de reflexão sobre a situação da mulher no século XXI, e de sua ascensão no mercado de trabalho. Este estudo proporcionou que acorressem reflexões sobre o tema da revolução industrial, trazendo suas lutas e conquistas, como também o pré-conceito social enfrentado pelas mulheres ao longo do tempo. Além disso , percebemos que encontramos referencias a esses momentos até os dias de hoje. Utilizamos como referenciais teóricos as produções de: C. Bittencourt, L. Karnal e M. Cainelli.Palavras-Chave: Ensino, metodologia, senso crítico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.