O presente artigo busca apresentar o resultado de Práticas Pedagógicas voltadas para a inserção do conteúdo de história e cultura africana, afrobrasileira e indígena nas escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande-PB. No caso desse artigo, trata-se das “Semanas ou Mostras Pedagógicas” realizadas pela Escola Municipal Maria Cândida de Oliveira dos anos de 2010 a 2013. A observação dessas Práticas é parte dos procedimentos de uma pesquisa em andamento que objetiva verificar como nas escolas públicas do supracitado município vem se dando o processo de implementação da Lei 10.639/03. O “olhar” para a prática foi, basicamente, orientado por fontes documentais, a saber: LDB/96, PCNs Vols. 08 e 10, Lei 10.639/03, Lei 11.645/08, RESOLUÇÃO 01/2004 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Com esse artigo pretendemos contribuir com possibilidades pedagógicas para que professores/as possam orientar suas práticas pedagógicas voltadas para a Educação Etnicorracial.