Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

INCREMENTAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS INFORMACIONAIS NAS ESCOLAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA, INTERATIVIDADE, RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS Comunicação Oral (CO) A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6410
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 479
    "titulo" => "INCREMENTAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS INFORMACIONAIS NAS ESCOLAS"
    "resumo" => "As inovações tecnológicas atualmente oferece um vasto campo de possibilidades, entre elas, as inovações do ensino-aprendizagem, fazendo-se pensar um novo modo de educação que ultrapasse os limites estabelecidos pelo quadro- negro e apagador, incrementado recursos didáticos digitais. A escola requer uma maior interatividade entre os discentes e docentes, portanto, conduz a uma educação tecnológica para que haja mais aproximação que possa favorecer o entendimento de um universo digital que permeia o aluno. O professor por sua vez, tem que manter atualizado para atender o aluno na compreensão de uma linguagem digital. Foi realizada uma pesquisa através de questionários em duas escolas da Paraíba, onde notou-se a capacidade de uma conectividade diante do corpo discente das escolas. Porém esses alunos passam maior parte do tempo conectado às redes sociais ao invés de buscar pesquisas de cunho educacional ou complementar o assunto passado pelo professor. Palavras-chave: educação tecnológica; interatividade; recursos didáticos digitais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA, INTERATIVIDADE, RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_22_33_34_idinscrito_479_a9d2d50f5c963738155a555b8e61bb54.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARINY KAMILA DE ALMEIDA NEVES"
    "autor_nome_curto" => "KAMILA ALMEIDA"
    "autor_email" => "kamilanevesgeo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6410
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 479
    "titulo" => "INCREMENTAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS INFORMACIONAIS NAS ESCOLAS"
    "resumo" => "As inovações tecnológicas atualmente oferece um vasto campo de possibilidades, entre elas, as inovações do ensino-aprendizagem, fazendo-se pensar um novo modo de educação que ultrapasse os limites estabelecidos pelo quadro- negro e apagador, incrementado recursos didáticos digitais. A escola requer uma maior interatividade entre os discentes e docentes, portanto, conduz a uma educação tecnológica para que haja mais aproximação que possa favorecer o entendimento de um universo digital que permeia o aluno. O professor por sua vez, tem que manter atualizado para atender o aluno na compreensão de uma linguagem digital. Foi realizada uma pesquisa através de questionários em duas escolas da Paraíba, onde notou-se a capacidade de uma conectividade diante do corpo discente das escolas. Porém esses alunos passam maior parte do tempo conectado às redes sociais ao invés de buscar pesquisas de cunho educacional ou complementar o assunto passado pelo professor. Palavras-chave: educação tecnológica; interatividade; recursos didáticos digitais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA, INTERATIVIDADE, RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_22_33_34_idinscrito_479_a9d2d50f5c963738155a555b8e61bb54.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARINY KAMILA DE ALMEIDA NEVES"
    "autor_nome_curto" => "KAMILA ALMEIDA"
    "autor_email" => "kamilanevesgeo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

As inovações tecnológicas atualmente oferece um vasto campo de possibilidades, entre elas, as inovações do ensino-aprendizagem, fazendo-se pensar um novo modo de educação que ultrapasse os limites estabelecidos pelo quadro- negro e apagador, incrementado recursos didáticos digitais. A escola requer uma maior interatividade entre os discentes e docentes, portanto, conduz a uma educação tecnológica para que haja mais aproximação que possa favorecer o entendimento de um universo digital que permeia o aluno. O professor por sua vez, tem que manter atualizado para atender o aluno na compreensão de uma linguagem digital. Foi realizada uma pesquisa através de questionários em duas escolas da Paraíba, onde notou-se a capacidade de uma conectividade diante do corpo discente das escolas. Porém esses alunos passam maior parte do tempo conectado às redes sociais ao invés de buscar pesquisas de cunho educacional ou complementar o assunto passado pelo professor. Palavras-chave: educação tecnológica; interatividade; recursos didáticos digitais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.