O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE ESSE PROCESSO, EXEMPLO DO DIÁRIO DE BORDO. O ESTÁGIO REFERENTE À DISCIPLINA, FOI REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, E FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) OBSERVAÇÕES NA ESCOLA, DURANTE AS AULAS E DESCRIÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO, SUA LOCALIZAÇÃO, ESTRUTURA FÍSICA, ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO; II) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA, PROPONDO UMA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E; III) APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE DUAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, SENDO A PRIMEIRA DE FORMA INDIVIDUAL E A SEGUNDA DE FORMA COLETIVA. A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR E PÔR EM PRÁTICA AS TEORIAS APREENDIDAS EM SALA DE AULA É ALGO MUITO ENRIQUECEDOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE.