Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DOS EFEITOS DO PROJETO SOCIAL, INTER CAMPUS, NO FUTEBOL, ENTRE MENINOS DE 8 A 13 ANOS, NO MUNICIO DE RECIFE, PERNAMBUCO/BRASIL. LUCIANO FAUSTO BARBOSA DO CARMO SIMONE LIRA PEREIRA²

Palavra-chaves: FUTEBOL, PROJETO SOCIAL, RELIGAÇÃO DE SABERES, EDUCAÇÃO FISICA Pôster (PO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59062
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 383
    "inscrito_id" => 7368
    "titulo" => """
      ANÁLISE DOS EFEITOS DO PROJETO SOCIAL, INTER CAMPUS, NO FUTEBOL, ENTRE MENINOS DE 8 A 13 ANOS, NO MUNICIO DE RECIFE, PERNAMBUCO/BRASIL.\r\n
      LUCIANO FAUSTO BARBOSA DO CARMO  \r\n
      SIMONE LIRA PEREIRA²
      """
    "resumo" => """
      EXISTEM HOJE PROGRAMAS E PROJETOS, QUE PROPORCIONAM À ESCOLA E A GESTÃO UM APOIO NA SUA MELHORIA EDUCACIONAL. O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS É UM DELES E PROMOVE TAMBÉM O DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA, É UM PROGRAMA DE APOIO À CRIANÇA DE OITO A TREZE ANOS BASEADO NO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO E SEU OBJETIVO É AUXILIAR OS MENINOS A MELHORAR O RENDIMENTO ESCOLAR ATRAVÉS DO FUTEBOL. PARA AS ESCOLAS PRIORIZADAS PELO MEC EXISTEM RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS A APOIAR A EXECUÇÃO DE TODO OU PARTE DO SEU PROJETO, COMO POR EXEMPLO PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA) INTERATIVO O AMBIENTE INFORMATIZADO (PLATAFORMA), UTILIZADOS PELAS AS ESCOLAS PÚBLICAS SECRETARIAS E MEC., PRIMEIRAMENTE PARA O FUNCIONAMENTO DO PDE (PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA). QUEREMOS OBSERVAR COMO O FUTEBOL PODE FAVORECER ESSE RELACIONAMENTO ENTRE A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO ATIVO E SE HÁ APOIO DOS MUNICÍPIOS E SUAS PREFEITURAS, SE NAS SUAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DE ESPORTE E LAZER ESTÃO MONITORANDO ESTA SUPOSTA RELAÇÃO. A ATIVIDADE DESPORTIVA LÚDICA ASSUME UM PAPEL DE RELEVÂNCIA NO QUE SE REFERE ÀS CRIANÇAS, ISTO PORQUE ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA A UM DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO EQUILIBRADO, BEM COMO CONTRIBUI FORTEMENTE PARA A AQUISIÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL, SENDO UM FATOR DETERMINANTE QUE NOS LEVE A ESTE IMPACTO.\r\n
      1.\t O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS CONTRIBUI PARA A AQUISIÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL?\r\n
      2.\tHÁ APOIO CONSIDERÁVEL DOS MUNICÍPIOS QUE FAVOREÇA A EFICÁCIA DA METODOLOGIA DO PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS?\r\n
      3.\tPODE O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS CONTRIBUIR NA ESCOLARIDADE DAS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE RECIFE-PE BRASIL?  \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
           O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR O IMPACTO NA ESCOLARIDADE DAS CRIANÇAS DO PROJETO SOCIAL “INTER CAMPUS” EM CARÁTER DESPORTIVO, NOS MUNICÍPIOS DE RECIFE, ENTRE MENINOS DE 8 (OITO) A 13 (TREZE) ANOS, EM PERNAMBUCO. AVERIGUANDO O ESPAÇO QUE OCUPA A ATIVIDADE DESPORTIVA LÚDICA NO TEMPO DE LAZER DAS CRIANÇAS, IDENTIFICANDO AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS E IMPEDIMENTOS PARA A PRÁTICA OU NÃO DO ESPORTE.\r\n
             A FALTA DE ALUNOS EM SALA DE AULA NO DECORRER DO ANO LETIVO E UM PROBLEMA NAS ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE ENSINO DE NOSSA CIDADE , NAS MAIORIAS DAS VEZES E UM FATOR PREOCUPANTE POIS E UMA SITUAÇÃO ENFRENTADA PELOS GESTORES E PROFESSORES POR SE PREOCUPAREM NA FORMAÇÃO  DOS FUTUROS CIDADOES , POREM O QUE PREOCUPA E QUE NÃO A UNS DOS MOTIVOS PARA A CAUSA DA EVASÃO ESCOLAR E DEVIDO INEFICIÊNCIA DE ALGUNS GESTORES NA HORA DE ESTABELECER OS RECURSOS FINANCEIROS ONDE NÃO HÁ INVESTIMENTOS DE INCENTIVOS AO ESPORTE NAS ESCOLAS.\r\n
                 UM PROJETO SOCIAL REALIZADO EM COMUNIDADE CARENTE INTERLIGADA A ESCOLA EM ÁREA DE RISCO PODERÁ INTERVER NOS ASPECTOS DE INCLUSÃO SOCIAL AJUDANDO PROFUNDAMENTE NAS ÁREAS DOS SABERES, CORRELACIONANDO EM TODO CONTEXTO DE LIGAÇÃO DO ÂMBITO ESPORTIVO E EDUCACIONAL PODENDO AMENIZAR SITUAÇÕES DE RISCO A SOCIEDADE.\r\n
              O PROJETO SOCIAL PODERÁ ATENDER JUNTAMENTE COM A METODOLOGIA DE ENSINO APLICADO EM SALA DE AULA O DESENVOLVIMENTO E O APRENDIZADO NAS FAIXAS ETÁRIAS MENORES E ADOLESCENTES, ACRESCENTANDO O ESTIMULO NAS CRIANÇAS, EM ESTAR DESEMPENHANDO A TÉCNICA DO ESPORTE AO MESMO TEMPO. \r\n
             PODEREMOS VERIFICAR AS DIMENSÕES DA COOPERATIVADA DO ESPORTE E A EDUCAÇÃO QUANDO TRATADOS DE FORMA PEDAGÓGICA NUMA ORGANIZAÇÃO SOCIOCULTURAL COM VÁRIOS TIPOS DE OBJETIVOS.   É BASTANTE SIGNIFICATIVO O GOSTO PELO DESPORTO AS MODALIDADES IDENTIFICADAS COMO OFERTA SÃO DIVERSIFICADAS, A MAIORIA PRATICA AS ATIVIDADE LÚDICA DESPORTIVA  ONDE A PREFERIDA É O FUTEBOL \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      AS RAZÕES MAIS APONTADAS PELAS CRIANÇAS EVIDENCIAM DIFICULDADES DE COORDENAR O TEMPO ENTRE AS ATIVIDADES ESCOLARES E AS ATIVIDADES FÍSICAS DESPORTIVAS,  COINCIDEM COM AS MODALIDADES MAIS PRATICADAS PELOS MESMOS E SE MELHORA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA COMUNIDADE, E A FELICIDADE QUE É SENTIDA, MELHORANDO TAMBÉM DESEMPENHO ESCOLAR.  PELOS MESMOS E SE MELHORA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA COMUNIDADE, E A FELICIDADE QUE É SENTIDA, MELHORANDO TAMBÉM DESEMPENHO ESCOLAR. PESQUISAREMOS, BUSCANDO DEPOIMENTOS, DAS CRIANÇAS E PROFESSORES, DO “PROJETO INTER CAMPUS”.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "FUTEBOL, PROJETO SOCIAL, RELIGAÇÃO DE SABERES, EDUCAÇÃO FISICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA4_ID7368_16062019115750.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO FAUSTO BARBOSA DO CARMO"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO FAUSTO"
    "autor_email" => "lucianofausto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UAA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59062
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 383
    "inscrito_id" => 7368
    "titulo" => """
      ANÁLISE DOS EFEITOS DO PROJETO SOCIAL, INTER CAMPUS, NO FUTEBOL, ENTRE MENINOS DE 8 A 13 ANOS, NO MUNICIO DE RECIFE, PERNAMBUCO/BRASIL.\r\n
      LUCIANO FAUSTO BARBOSA DO CARMO  \r\n
      SIMONE LIRA PEREIRA²
      """
    "resumo" => """
      EXISTEM HOJE PROGRAMAS E PROJETOS, QUE PROPORCIONAM À ESCOLA E A GESTÃO UM APOIO NA SUA MELHORIA EDUCACIONAL. O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS É UM DELES E PROMOVE TAMBÉM O DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA, É UM PROGRAMA DE APOIO À CRIANÇA DE OITO A TREZE ANOS BASEADO NO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO E SEU OBJETIVO É AUXILIAR OS MENINOS A MELHORAR O RENDIMENTO ESCOLAR ATRAVÉS DO FUTEBOL. PARA AS ESCOLAS PRIORIZADAS PELO MEC EXISTEM RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS A APOIAR A EXECUÇÃO DE TODO OU PARTE DO SEU PROJETO, COMO POR EXEMPLO PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA) INTERATIVO O AMBIENTE INFORMATIZADO (PLATAFORMA), UTILIZADOS PELAS AS ESCOLAS PÚBLICAS SECRETARIAS E MEC., PRIMEIRAMENTE PARA O FUNCIONAMENTO DO PDE (PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA). QUEREMOS OBSERVAR COMO O FUTEBOL PODE FAVORECER ESSE RELACIONAMENTO ENTRE A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO ATIVO E SE HÁ APOIO DOS MUNICÍPIOS E SUAS PREFEITURAS, SE NAS SUAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DE ESPORTE E LAZER ESTÃO MONITORANDO ESTA SUPOSTA RELAÇÃO. A ATIVIDADE DESPORTIVA LÚDICA ASSUME UM PAPEL DE RELEVÂNCIA NO QUE SE REFERE ÀS CRIANÇAS, ISTO PORQUE ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA A UM DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO EQUILIBRADO, BEM COMO CONTRIBUI FORTEMENTE PARA A AQUISIÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL, SENDO UM FATOR DETERMINANTE QUE NOS LEVE A ESTE IMPACTO.\r\n
      1.\t O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS CONTRIBUI PARA A AQUISIÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL?\r\n
      2.\tHÁ APOIO CONSIDERÁVEL DOS MUNICÍPIOS QUE FAVOREÇA A EFICÁCIA DA METODOLOGIA DO PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS?\r\n
      3.\tPODE O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS CONTRIBUIR NA ESCOLARIDADE DAS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE RECIFE-PE BRASIL?  \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
           O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR O IMPACTO NA ESCOLARIDADE DAS CRIANÇAS DO PROJETO SOCIAL “INTER CAMPUS” EM CARÁTER DESPORTIVO, NOS MUNICÍPIOS DE RECIFE, ENTRE MENINOS DE 8 (OITO) A 13 (TREZE) ANOS, EM PERNAMBUCO. AVERIGUANDO O ESPAÇO QUE OCUPA A ATIVIDADE DESPORTIVA LÚDICA NO TEMPO DE LAZER DAS CRIANÇAS, IDENTIFICANDO AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS E IMPEDIMENTOS PARA A PRÁTICA OU NÃO DO ESPORTE.\r\n
             A FALTA DE ALUNOS EM SALA DE AULA NO DECORRER DO ANO LETIVO E UM PROBLEMA NAS ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE ENSINO DE NOSSA CIDADE , NAS MAIORIAS DAS VEZES E UM FATOR PREOCUPANTE POIS E UMA SITUAÇÃO ENFRENTADA PELOS GESTORES E PROFESSORES POR SE PREOCUPAREM NA FORMAÇÃO  DOS FUTUROS CIDADOES , POREM O QUE PREOCUPA E QUE NÃO A UNS DOS MOTIVOS PARA A CAUSA DA EVASÃO ESCOLAR E DEVIDO INEFICIÊNCIA DE ALGUNS GESTORES NA HORA DE ESTABELECER OS RECURSOS FINANCEIROS ONDE NÃO HÁ INVESTIMENTOS DE INCENTIVOS AO ESPORTE NAS ESCOLAS.\r\n
                 UM PROJETO SOCIAL REALIZADO EM COMUNIDADE CARENTE INTERLIGADA A ESCOLA EM ÁREA DE RISCO PODERÁ INTERVER NOS ASPECTOS DE INCLUSÃO SOCIAL AJUDANDO PROFUNDAMENTE NAS ÁREAS DOS SABERES, CORRELACIONANDO EM TODO CONTEXTO DE LIGAÇÃO DO ÂMBITO ESPORTIVO E EDUCACIONAL PODENDO AMENIZAR SITUAÇÕES DE RISCO A SOCIEDADE.\r\n
              O PROJETO SOCIAL PODERÁ ATENDER JUNTAMENTE COM A METODOLOGIA DE ENSINO APLICADO EM SALA DE AULA O DESENVOLVIMENTO E O APRENDIZADO NAS FAIXAS ETÁRIAS MENORES E ADOLESCENTES, ACRESCENTANDO O ESTIMULO NAS CRIANÇAS, EM ESTAR DESEMPENHANDO A TÉCNICA DO ESPORTE AO MESMO TEMPO. \r\n
             PODEREMOS VERIFICAR AS DIMENSÕES DA COOPERATIVADA DO ESPORTE E A EDUCAÇÃO QUANDO TRATADOS DE FORMA PEDAGÓGICA NUMA ORGANIZAÇÃO SOCIOCULTURAL COM VÁRIOS TIPOS DE OBJETIVOS.   É BASTANTE SIGNIFICATIVO O GOSTO PELO DESPORTO AS MODALIDADES IDENTIFICADAS COMO OFERTA SÃO DIVERSIFICADAS, A MAIORIA PRATICA AS ATIVIDADE LÚDICA DESPORTIVA  ONDE A PREFERIDA É O FUTEBOL \r\n
      \r\n
      \r\n
      \r\n
      AS RAZÕES MAIS APONTADAS PELAS CRIANÇAS EVIDENCIAM DIFICULDADES DE COORDENAR O TEMPO ENTRE AS ATIVIDADES ESCOLARES E AS ATIVIDADES FÍSICAS DESPORTIVAS,  COINCIDEM COM AS MODALIDADES MAIS PRATICADAS PELOS MESMOS E SE MELHORA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA COMUNIDADE, E A FELICIDADE QUE É SENTIDA, MELHORANDO TAMBÉM DESEMPENHO ESCOLAR.  PELOS MESMOS E SE MELHORA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA COMUNIDADE, E A FELICIDADE QUE É SENTIDA, MELHORANDO TAMBÉM DESEMPENHO ESCOLAR. PESQUISAREMOS, BUSCANDO DEPOIMENTOS, DAS CRIANÇAS E PROFESSORES, DO “PROJETO INTER CAMPUS”.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "FUTEBOL, PROJETO SOCIAL, RELIGAÇÃO DE SABERES, EDUCAÇÃO FISICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA4_ID7368_16062019115750.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO FAUSTO BARBOSA DO CARMO"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO FAUSTO"
    "autor_email" => "lucianofausto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UAA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

EXISTEM HOJE PROGRAMAS E PROJETOS, QUE PROPORCIONAM À ESCOLA E A GESTÃO UM APOIO NA SUA MELHORIA EDUCACIONAL. O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS É UM DELES E PROMOVE TAMBÉM O DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA, É UM PROGRAMA DE APOIO À CRIANÇA DE OITO A TREZE ANOS BASEADO NO PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO E SEU OBJETIVO É AUXILIAR OS MENINOS A MELHORAR O RENDIMENTO ESCOLAR ATRAVÉS DO FUTEBOL. PARA AS ESCOLAS PRIORIZADAS PELO MEC EXISTEM RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS A APOIAR A EXECUÇÃO DE TODO OU PARTE DO SEU PROJETO, COMO POR EXEMPLO PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA) INTERATIVO O AMBIENTE INFORMATIZADO (PLATAFORMA), UTILIZADOS PELAS AS ESCOLAS PÚBLICAS SECRETARIAS E MEC., PRIMEIRAMENTE PARA O FUNCIONAMENTO DO PDE (PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA). QUEREMOS OBSERVAR COMO O FUTEBOL PODE FAVORECER ESSE RELACIONAMENTO ENTRE A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO ATIVO E SE HÁ APOIO DOS MUNICÍPIOS E SUAS PREFEITURAS, SE NAS SUAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DE ESPORTE E LAZER ESTÃO MONITORANDO ESTA SUPOSTA RELAÇÃO. A ATIVIDADE DESPORTIVA LÚDICA ASSUME UM PAPEL DE RELEVÂNCIA NO QUE SE REFERE ÀS CRIANÇAS, ISTO PORQUE ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA A UM DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO EQUILIBRADO, BEM COMO CONTRIBUI FORTEMENTE PARA A AQUISIÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL, SENDO UM FATOR DETERMINANTE QUE NOS LEVE A ESTE IMPACTO. 1. O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS CONTRIBUI PARA A AQUISIÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL? 2. HÁ APOIO CONSIDERÁVEL DOS MUNICÍPIOS QUE FAVOREÇA A EFICÁCIA DA METODOLOGIA DO PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS? 3. PODE O PROJETO SOCIAL INTER CAMPUS CONTRIBUIR NA ESCOLARIDADE DAS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE RECIFE-PE BRASIL? O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR O IMPACTO NA ESCOLARIDADE DAS CRIANÇAS DO PROJETO SOCIAL “INTER CAMPUS” EM CARÁTER DESPORTIVO, NOS MUNICÍPIOS DE RECIFE, ENTRE MENINOS DE 8 (OITO) A 13 (TREZE) ANOS, EM PERNAMBUCO. AVERIGUANDO O ESPAÇO QUE OCUPA A ATIVIDADE DESPORTIVA LÚDICA NO TEMPO DE LAZER DAS CRIANÇAS, IDENTIFICANDO AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS E IMPEDIMENTOS PARA A PRÁTICA OU NÃO DO ESPORTE. A FALTA DE ALUNOS EM SALA DE AULA NO DECORRER DO ANO LETIVO E UM PROBLEMA NAS ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE ENSINO DE NOSSA CIDADE , NAS MAIORIAS DAS VEZES E UM FATOR PREOCUPANTE POIS E UMA SITUAÇÃO ENFRENTADA PELOS GESTORES E PROFESSORES POR SE PREOCUPAREM NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS CIDADOES , POREM O QUE PREOCUPA E QUE NÃO A UNS DOS MOTIVOS PARA A CAUSA DA EVASÃO ESCOLAR E DEVIDO INEFICIÊNCIA DE ALGUNS GESTORES NA HORA DE ESTABELECER OS RECURSOS FINANCEIROS ONDE NÃO HÁ INVESTIMENTOS DE INCENTIVOS AO ESPORTE NAS ESCOLAS. UM PROJETO SOCIAL REALIZADO EM COMUNIDADE CARENTE INTERLIGADA A ESCOLA EM ÁREA DE RISCO PODERÁ INTERVER NOS ASPECTOS DE INCLUSÃO SOCIAL AJUDANDO PROFUNDAMENTE NAS ÁREAS DOS SABERES, CORRELACIONANDO EM TODO CONTEXTO DE LIGAÇÃO DO ÂMBITO ESPORTIVO E EDUCACIONAL PODENDO AMENIZAR SITUAÇÕES DE RISCO A SOCIEDADE. O PROJETO SOCIAL PODERÁ ATENDER JUNTAMENTE COM A METODOLOGIA DE ENSINO APLICADO EM SALA DE AULA O DESENVOLVIMENTO E O APRENDIZADO NAS FAIXAS ETÁRIAS MENORES E ADOLESCENTES, ACRESCENTANDO O ESTIMULO NAS CRIANÇAS, EM ESTAR DESEMPENHANDO A TÉCNICA DO ESPORTE AO MESMO TEMPO. PODEREMOS VERIFICAR AS DIMENSÕES DA COOPERATIVADA DO ESPORTE E A EDUCAÇÃO QUANDO TRATADOS DE FORMA PEDAGÓGICA NUMA ORGANIZAÇÃO SOCIOCULTURAL COM VÁRIOS TIPOS DE OBJETIVOS. É BASTANTE SIGNIFICATIVO O GOSTO PELO DESPORTO AS MODALIDADES IDENTIFICADAS COMO OFERTA SÃO DIVERSIFICADAS, A MAIORIA PRATICA AS ATIVIDADE LÚDICA DESPORTIVA ONDE A PREFERIDA É O FUTEBOL AS RAZÕES MAIS APONTADAS PELAS CRIANÇAS EVIDENCIAM DIFICULDADES DE COORDENAR O TEMPO ENTRE AS ATIVIDADES ESCOLARES E AS ATIVIDADES FÍSICAS DESPORTIVAS, COINCIDEM COM AS MODALIDADES MAIS PRATICADAS PELOS MESMOS E SE MELHORA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA COMUNIDADE, E A FELICIDADE QUE É SENTIDA, MELHORANDO TAMBÉM DESEMPENHO ESCOLAR. PELOS MESMOS E SE MELHORA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA COMUNIDADE, E A FELICIDADE QUE É SENTIDA, MELHORANDO TAMBÉM DESEMPENHO ESCOLAR. PESQUISAREMOS, BUSCANDO DEPOIMENTOS, DAS CRIANÇAS E PROFESSORES, DO “PROJETO INTER CAMPUS”.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.