ESTE TRABALHO DISCURSA SOBRE A INQUIETUDE APRESENTADA PELOS DOCENTES DE QUÍMICA EM RELAÇÃO A COMO ESTÁ SENDO MINISTRADO O CONTEÚDO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS EM UMA ESCOLA DO AGRESTE PERNAMBUCANO. PARA TANTO, FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS, PARA ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA, BUSCANDO SABER COMO ESTÁ SENDO O ATUAL APRENDIZADO DE TAL CONTEÚDO E COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NESTE CONTEXTO. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM QUE AS DIFICULDADES APARECEM DEVIDO A FALTA DE ESCLARECIMENTO E REPRESENTAÇÃO NAS AULAS DE QUÍMICA MINISTRADAS DE FORMA TRADICIONAL. JÁ EM RELAÇÃO AO USO DE TECNOLOGIA EM SALA DE AULA, OS ALUNOS SE MOSTRARAM BASTANTE ENTUSIASMADOS COM A IDEIA. PORTANTO, PROPÕE-SE AQUI UMA INTERVENÇÃO EM SALA DE AULA, UTILIZANDO O PROGRAMA ACDLABS NO ENSINO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS, BUSCANDO MELHORES RESULTADOS NO DESEMPENHO DO ALUNADO.