ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA MATEMÁTICA APLICADA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59004 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4063 "inscrito_id" => 13921 "titulo" => "ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA MATEMÁTICA APLICADA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ESTÁ EMBASADO NO PROJETO DE PESQUISA INICIADO EM 2015, NO IFC - CAMPUS AVANÇADO SOMBRIO, ONDE SE REALIZOU UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA MATEMÁTICA APLICADA EM ARTIGOS DAS ÁREAS DE ENGENHARIA. NOS ANOS SEGUINTES, DEU-SE CONTINUIDADE AO PROJETO ANALISANDO-SE AS ÁREAS DE GEOGRAFIA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. O OBJETIVO DESTA PESQUISA, NO DECORRER DESTES ANOS, FORAM IDENTIFICAR QUAIS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS) E MÉDIO SÃO UTILIZADOS COM MAIS FREQUÊNCIA NOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DAS RESPECTIVAS ÁREAS. UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOMÉTRICA LONGITUDINAL, PARA A ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS COM CONCEITO QUALIS, SEGUNDO CLASSIFICAÇÃO DA CAPES. O ESTUDO BIBLIOMÉTRICO, ENQUANTO MODALIDADE DE PESQUISA FAZ-SE USO PARA REALIZAR LEVANTAMENTO DA QUANTIDADE E QUALIDADE DE ARTIGOS SOBRE UM TEMA DE DETERMINADA ÁREA, SUBÁREA OU ESPECIALIDADE. ANALISOU-SE 35 ARTIGOS COM QUALIS A2 A B3, PUBLICADOS NO PERÍODO 2004-2014, NA ÁREA DAS ENGENHARIAS. NAS ESPECIALIDADES E SUBÁREAS DA GEOGRAFIA E DAS GEOCIÊNCIAS FORAM ANALISADOS 22 ARTIGOS, PUBLICADOS EM PERIÓDICOS QUALIS A2 A B3, DE 2005 A 2015. E ANALISOU-SE 70 ARTIGOS DAS SUBÁREAS DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, COM QUALIS A2 A B3, PUBLICADOS NO PERÍODO DE 2008 A 2018. EVIDENCIOU-SE, QUE O CONTEÚDO DE MAIOR INCIDÊNCIA FORAM OS NÚMEROS RACIONAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE PORCENTAGEM. PRESUME-SE QUE ESSE PROJETO GERE ARGUMENTOS CONSISTENTES, BASEADOS EM DADOS ESTATISTICAMENTE SISTEMATIZADOS, QUE CONTRIBUEM COMO SUBSÍDIOS EM FUTURAS PESQUISAS E NA TOMADA DE DECISÃO COMO EDUCADORES, SOBRE A APLICAÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS EM DIFERENTES ÁREAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA, MATEMÁTICA APLICADA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, ENGENHARIA, ENGENHARIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID13921_25092019234230.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAIO ROBÉRIO BARPP DA SILVA" "autor_nome_curto" => "CAIO BARPP" "autor_email" => "caiobarpp@gmail.com" "autor_ies" => "UNIASSELVI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59004 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4063 "inscrito_id" => 13921 "titulo" => "ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA MATEMÁTICA APLICADA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ESTÁ EMBASADO NO PROJETO DE PESQUISA INICIADO EM 2015, NO IFC - CAMPUS AVANÇADO SOMBRIO, ONDE SE REALIZOU UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA MATEMÁTICA APLICADA EM ARTIGOS DAS ÁREAS DE ENGENHARIA. NOS ANOS SEGUINTES, DEU-SE CONTINUIDADE AO PROJETO ANALISANDO-SE AS ÁREAS DE GEOGRAFIA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. O OBJETIVO DESTA PESQUISA, NO DECORRER DESTES ANOS, FORAM IDENTIFICAR QUAIS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS) E MÉDIO SÃO UTILIZADOS COM MAIS FREQUÊNCIA NOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DAS RESPECTIVAS ÁREAS. UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOMÉTRICA LONGITUDINAL, PARA A ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS COM CONCEITO QUALIS, SEGUNDO CLASSIFICAÇÃO DA CAPES. O ESTUDO BIBLIOMÉTRICO, ENQUANTO MODALIDADE DE PESQUISA FAZ-SE USO PARA REALIZAR LEVANTAMENTO DA QUANTIDADE E QUALIDADE DE ARTIGOS SOBRE UM TEMA DE DETERMINADA ÁREA, SUBÁREA OU ESPECIALIDADE. ANALISOU-SE 35 ARTIGOS COM QUALIS A2 A B3, PUBLICADOS NO PERÍODO 2004-2014, NA ÁREA DAS ENGENHARIAS. NAS ESPECIALIDADES E SUBÁREAS DA GEOGRAFIA E DAS GEOCIÊNCIAS FORAM ANALISADOS 22 ARTIGOS, PUBLICADOS EM PERIÓDICOS QUALIS A2 A B3, DE 2005 A 2015. E ANALISOU-SE 70 ARTIGOS DAS SUBÁREAS DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, COM QUALIS A2 A B3, PUBLICADOS NO PERÍODO DE 2008 A 2018. EVIDENCIOU-SE, QUE O CONTEÚDO DE MAIOR INCIDÊNCIA FORAM OS NÚMEROS RACIONAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE PORCENTAGEM. PRESUME-SE QUE ESSE PROJETO GERE ARGUMENTOS CONSISTENTES, BASEADOS EM DADOS ESTATISTICAMENTE SISTEMATIZADOS, QUE CONTRIBUEM COMO SUBSÍDIOS EM FUTURAS PESQUISAS E NA TOMADA DE DECISÃO COMO EDUCADORES, SOBRE A APLICAÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS EM DIFERENTES ÁREAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA, MATEMÁTICA APLICADA, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, ENGENHARIA, ENGENHARIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID13921_25092019234230.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAIO ROBÉRIO BARPP DA SILVA" "autor_nome_curto" => "CAIO BARPP" "autor_email" => "caiobarpp@gmail.com" "autor_ies" => "UNIASSELVI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }