ESTE TRABALHO, DE CUNHO QUALITATIVO, VISA ANALISAR AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO IV ACERCA DO USO DE TECNOLOGIAS COMO METODOLOGIA EFICAZ NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, MAIS ESPECIFICAMENTE, DO GEOGEBRA COMO RECURSO TECNOLÓGICO-VISUAL. A PESQUISA FOI REALIZADA COM ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, OFERECIDO PELO INSTITUTO FEDERAL DO MATO GROSSO - IFMT – CÂMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS. COMO APORTE TEÓRICO, DESTACAM-SE AS CONTRIBUIÇÕES DE FARIAS (2013), KENSKI (2003), ANDRADE (2005), MARCELO GARCIA (1999), PIMENTA (2006), DENTRE OUTROS. QUANTO AOS OBJETIVOS GERAIS, A PESQUISA CLASSIFICA-SE COMO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA, TENDO EM VISTA QUE PROPÕE A REFLEXÃO SOBRE O USO DO GEOGEBRA COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR ESTAGIÁRIOS DO IFMT. PARA COLETA DE DADOS, FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO ABERTO COM OS LICENCIANDOS SOBRE ENSINO DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS. PERCEBEU-SE QUE O USO DE TECNOLOGIAS SE CONFIGURA COMO UM MÉTODO EFICAZ DE VENCER ALGUMAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA PROFISSÃO DOCENTE, SENDO O GEOGEBRA UMA FERRAMENTA PODEROSA NESSA CONQUISTA.