Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EM BUSCA DE UM NOVO OLHAR

Palavra-chaves: TEA, INCLUSÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58992
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3759
    "inscrito_id" => 2640
    "titulo" => "ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EM BUSCA DE UM NOVO OLHAR"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO ELABORAR MANUAL ORIENTADOR A PROFESSORES A RESPEITO DAS PESSOAS COM TEA, SUAS ESPECIFICIDADES E POTENCIALIDADES, COM VISTAS A COLABORAR COM A SUPERAÇÃO DOS MITOS A RESPEITO DOS MESMOS E FORTALECER SEU PROCESSO INCLUSIVO. PROPÕE-SE A REALIZAÇÃO PESQUISA QUALITATIVA UTILIZANDO COMO MÉTODO A PESQUISA AÇÃO A SER REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ GONZAGA EM SÃO GONÇALO. APÓS APROFUNDAMENTO TEÓRICO POSSIBILITADO POR EXTENSA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SERÁ APLICADO QUESTIONÁRIO AOS PROFESSORES PARTICIPANTES PARA VERIFICARMOS SUA REPRESENTAÇÃO ACERCA DOS ALUNOS COM TEA PARA FINALMENTE ELABORAR UM MANUAL ORIENTADOR A ESTES PROFESSORES A SER UTILIZADO EM ENCONTROS PEDAGÓGICOS NA ESCOLA, A FIM DE QUE POSSAM SUPERAR PRÁTICAS PAUTADAS EM PERCEPÇÕES EQUIVOCADAS SOBRE OS ALUNOS COM TEA, E POSSAM TER MAIS CONDIÇÕES DE PROMOVER AS POTENCIALIDADES DOS MESMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TEA, INCLUSÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID2640_24092019225227.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSICLEIDE JESUS DE SOUZA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOSICLEIDE"
    "autor_email" => "josicleidedejesus@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UFF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58992
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3759
    "inscrito_id" => 2640
    "titulo" => "ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EM BUSCA DE UM NOVO OLHAR"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO ELABORAR MANUAL ORIENTADOR A PROFESSORES A RESPEITO DAS PESSOAS COM TEA, SUAS ESPECIFICIDADES E POTENCIALIDADES, COM VISTAS A COLABORAR COM A SUPERAÇÃO DOS MITOS A RESPEITO DOS MESMOS E FORTALECER SEU PROCESSO INCLUSIVO. PROPÕE-SE A REALIZAÇÃO PESQUISA QUALITATIVA UTILIZANDO COMO MÉTODO A PESQUISA AÇÃO A SER REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ GONZAGA EM SÃO GONÇALO. APÓS APROFUNDAMENTO TEÓRICO POSSIBILITADO POR EXTENSA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SERÁ APLICADO QUESTIONÁRIO AOS PROFESSORES PARTICIPANTES PARA VERIFICARMOS SUA REPRESENTAÇÃO ACERCA DOS ALUNOS COM TEA PARA FINALMENTE ELABORAR UM MANUAL ORIENTADOR A ESTES PROFESSORES A SER UTILIZADO EM ENCONTROS PEDAGÓGICOS NA ESCOLA, A FIM DE QUE POSSAM SUPERAR PRÁTICAS PAUTADAS EM PERCEPÇÕES EQUIVOCADAS SOBRE OS ALUNOS COM TEA, E POSSAM TER MAIS CONDIÇÕES DE PROMOVER AS POTENCIALIDADES DOS MESMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TEA, INCLUSÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID2640_24092019225227.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSICLEIDE JESUS DE SOUZA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOSICLEIDE"
    "autor_email" => "josicleidedejesus@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UFF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO ELABORAR MANUAL ORIENTADOR A PROFESSORES A RESPEITO DAS PESSOAS COM TEA, SUAS ESPECIFICIDADES E POTENCIALIDADES, COM VISTAS A COLABORAR COM A SUPERAÇÃO DOS MITOS A RESPEITO DOS MESMOS E FORTALECER SEU PROCESSO INCLUSIVO. PROPÕE-SE A REALIZAÇÃO PESQUISA QUALITATIVA UTILIZANDO COMO MÉTODO A PESQUISA AÇÃO A SER REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ GONZAGA EM SÃO GONÇALO. APÓS APROFUNDAMENTO TEÓRICO POSSIBILITADO POR EXTENSA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SERÁ APLICADO QUESTIONÁRIO AOS PROFESSORES PARTICIPANTES PARA VERIFICARMOS SUA REPRESENTAÇÃO ACERCA DOS ALUNOS COM TEA PARA FINALMENTE ELABORAR UM MANUAL ORIENTADOR A ESTES PROFESSORES A SER UTILIZADO EM ENCONTROS PEDAGÓGICOS NA ESCOLA, A FIM DE QUE POSSAM SUPERAR PRÁTICAS PAUTADAS EM PERCEPÇÕES EQUIVOCADAS SOBRE OS ALUNOS COM TEA, E POSSAM TER MAIS CONDIÇÕES DE PROMOVER AS POTENCIALIDADES DOS MESMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.