ESTE ESTUDO SE TRATA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NARRATIVA QUE OBJETIVOU ABORDAR APONTAMENTOS CONTEMPORÂNEOS SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS QUE VISAM À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO COMBATE AO USO E ABUSO DE DROGAS. JUSTIFICANDO-SE PELA REALIDADE ENCONTRADA NA SOCIEDADE ATUAL, NA QUAL OBSERVA-SE UM CRESCENTE ÍNDICE DO USO E ABUSO DE DROGAS PRINCIPALMENTE ENTRE ESCOLARES. PARA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA FORAM FEITOS ESTUDOS EM ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS, ANAIS E LIVROS NO PERÍODO ENTRE 2010-2018, NO INTUITO DE COMPREENDER MELHOR REALIDADE CONTEMPORÂNEA. AS DISCUSSÕES ELENCADAS NO ESTUDO RESULTARAM NA PREMÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS QUE FOQUEM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, BEM COMO, A NECESSIDADE DE QUE ESSAS POLÍTICAS SEJAM DESENVOLVIDAS DE MANEIRA MAIS EFETIVA, NA QUAL OS DOCENTES SE SINTAM SEGUROS PARA DESENVOLVER UM TRABALHO DE REFLEXÃO JUNTO AOS ALUNOS E A COMUNIDADE.