ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS A QUAL TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TDIC, NA EDUCAÇÃO DO CAMPO COM BASE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVA, COM ÊNFASE NOS IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO PAR. INTENTANDO IDENTIFICAR COMO AS TDIC ESTÃO PRESENTES NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CORRENTES-PE, SUA UTILIZAÇÃO, QUANTIDADE E DIVERSIDADE, ALÉM DE REFLETIR SOBRE LEGISLAÇÕES QUE AS EMBASAM. JUSTIFICA-SE A PRESENTE INVESTIGAÇÃO POR VIVERMOS EM UMA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, MEDIADA PELOS SUPORTES TECNOLÓGICOS A TODO MOMENTO E A EDUCAÇÃO DO CAMPO NÃO PODE FUGIR DESSA REALIDADE. CONCLUINDO QUE A EDUCAÇÃO DO CAMPO SOFRE COM ESCASSEZ TECNOLÓGICA, NECESSITA-SE INSERIR NO PPP O USO DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, BEM COMO PRIORIZAR A AQUISIÇÃO E A REAL UTILIZAÇÃO DAS TDIC, INCENTIVANDO ATRAVÉS DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.