A SOCIEDADE ATUAL ESTA INSERIDA NA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, O QUE TEM GERADO UM AUMENTO NO CONSUMO DE PRODUTOS ELETROELETRÔNICOS E CONSEQUENTEMENTE AUMENTO NA PRODUÇÃO DESSE TIPO DE RESÍDUO. COM ISSO A LOGÍSTICA REVERSA DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS SURGE COMO OPÇÃO PARA O DESCARTE AMBIENTALMENTE CORRETO DESSE MATERIAL. DIANTE DISSO É NECESSÁRIO A FOMENTAÇÃO DO CONCEITO DE LOGÍSTICA REVERSA DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS, E SÃO ÀS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO BÁSICA A MELHOR OPÇÃO PARA ESSA FOMENTAÇÃO. NO ENTANTO VERIFICA-SE UM GRANDE DESAFIO PARA ESTIMULAÇÃO DO CONCEITO: QUALIFICAÇÃO DO PROFESSOR. O EDUCADOR DEVE BUSCAR ATUALIZAÇÃO E AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS PARA ELABORAR METODOLOGIAS QUE, UTILIZANDO-SE DA REALIDADE DOS ALUNOS, POSSA GERAR NELES, PENSAMENTOS CRÍTICOS E AÇÕES CONCRETAS PARA ALTERAR O AMBIENTE ONDE VIVEM. COMPREENDENDO QUE É EFETIVAMENTE, NO MUNICÍPIO QUE OS ALUNOS VIVEM, O PRESENTE ARTIGO VOLTA SEU OLHAR A CIDADE DE GOIÂNIA E SUGERE A INTEGRAÇÃO DE INSTITUIÇÕES MUNICIPAIS A FIM DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS E POLÍTICAS PUBLICAS QUE PROMOVAM A OPERACIONALIZAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA DOS RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS, VIABILIZANDO A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E O ATENDIMENTO DA LEGISLAÇÃO. PARA O DESENVOLVIMENTO E FUNDAMENTAÇÃO DO PRESENTE ARTIGO, FOI REALIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EXPLORATÓRIA, COM FINALIDADE APLICADA, E ABORDAGEM QUALITATIVA, ONDE LIVROS, TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS FORAM UTILIZADOS.