ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS VIVENCIAS PRÁTICAS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO, UTILIZANDO COMO RECURSO FACILITADOR DAS METODOLOGIAS DE ENSINO O USO DE IMAGENS VISUAIS. INSTIGADO POR UM EMBASAMENTO TEÓRICO E UMA PESQUISA DE CAMPO. O ESTUDO FOI REALIZADO NA CIDADE DE RIO TINTO, PARAÍBA, EM UMA SALA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. ENTENDE-SE A IMPORTÂNCIA DO USO DE RECURSOS VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A PROPOSTA INICIAL ERA APENAS APLICAR OS PLANOS DE INTERVENÇÃO REALIZADOS SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DA REFERIDA DISCIPLINA, POREM DIANTE DE UM CENÁRIO CAÓTICO PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MULTIFUNCIONAL, AQUELE QUE DEVE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS MAIS DIVERSOS PROBLEMAS ENCONTRADOS EM UMA SALA DE AULA. FRENTE A TAL ATIVIDADE ACADÊMICA, RESOLVEU-SE ESTUDAR A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM O USO DE IMAGENS, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E COMO FORMA DE AVALIAÇÃO, DE FORMA QUE O USO DE TAL RECURSO, VENHA PROPORCIONAR UM DESENVOLVIMENTO DE AULAS LÚDICAS, ENTENDENDO QUE O USO DA LUDICIDADE AUXILIA COM AÇÕES PRÁTICAS E PALPÁVEIS NO ENSINO DO CONHECIMENTO SISTEMATIZADO, DE CONTEÚDOS CURRICULARES DA SÉRIE EM QUESTÃO. FINALIZAMOS RELATANDO QUE O USO DE IMAGENS QUE RETRATAM A REALIDADE TRAZEM MUITO MAIS CONHECIMENTO QUE O USO DE IMAGENS INFANTIS. DESTACAMOS POR FIM, QUE O USO DAS IMAGENS, FORAM DETERMINANTES NESSE ESTÁGIO, O PERÍODO DE SONDAGEM DESTACA-SE COMO UM FATOR ESSENCIAL PARA O SUCESSO DO ESTÁGIO, POIS NA OBSERVAÇÃO BUSCA-SE SANAR DÚVIDAS E CONSTRUIR UM PROJETO DE INTERVENÇÃO MAIS ASSERTIVO.