Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, UMA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA

Palavra-chaves: ESCOLA, FAMÍLIA, DIFICULDADES Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62477
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5868
    "inscrito_id" => 8058
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, UMA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE RESUMO É APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR PSICÓLOGOS (AS) COM SEIS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I (3º AO 5º ANO), DESTACANDO A PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR. A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SE DÁ POR MEIO DE UM CONJUNTO DE MANIFESTOS QUE CAUSAM AS DIFICULDADES NA AQUISIÇÃO E USO DA ESCUTA, FALA, LEITURA, ESCRITA, RACIOCÍNIO OU OUTRAS HABILIDADES QUE POR VENTURA POSSAM SER INTRODUZIDAS NO CONTEXTO ESCOLAR. ESTAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, PROBLEMAS NA PERCEPÇÃO DOS EFEITOS EDUCATIVOS MOSTRADOR PELO EDUCADOR NA PERCEPÇÃO E NA INTERAÇÃO DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR. A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NESTE CONTEXTO PODE SE DÁ ATRAVÉS DE ORIENTAÇÕES E OBSERVADAS NO DIA A DIA ESCOLAR, ORGANIZANDO DE MANEIRA ÉTICA AS DEMANDAS QUE SÃO APRESENTADAS AO SERVIÇO DE PSICOLOGIA. O ESTUDO BUSCA ENFATIZAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TENDO COMO OBJETIVO ELUCIDAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO CONTEXTO ESCOLAR, MOSTRANDO A RELAÇÃO ENTRE O FRACASSO ESCOLAR E O SUCESSO ESCOLAR, ASSIM COMO PERCEBER EM QUE MEDIDA A ESCOLA SE POSICIONA COMO TAMBÉM A FAMÍLIA. ESSE PROJETO OBJETIVOU AUXILIAR NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROPOSTAS QUE FAVORECERAM O DESENVOLVIMENTO. ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS DE FORMA GRUPAL E INDIVIDUAL, FOI OBSERVADO QUE OS ALUNOS SE SENTIAM À VONTADE NAS INTERVENÇÕES, CORRESPONDENDO DE MANEIRA SIGNIFICATIVA AS PROPOSTAS. A FAMÍLIA E A ESCOLA MOSTRARAM ENTUSIASMO EM BUSCAREM O AUXÍLIO PSICOLÓGICO, PARA TRATAREM DE SUAS DIFICULDADES ACADÊMICAS, EMOCIONAIS, FAMILIARES E OUTRAS ESFERAS DA VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID8058_03102019225411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ LOMBARDI DE CARVALHO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LOMBARDI CARVALHO"
    "autor_email" => "lombardi-carvalho@outlook"
    "autor_ies" => "FACULDADE UNYLEYA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62477
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5868
    "inscrito_id" => 8058
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, UMA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTE RESUMO É APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR PSICÓLOGOS (AS) COM SEIS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I (3º AO 5º ANO), DESTACANDO A PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR. A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SE DÁ POR MEIO DE UM CONJUNTO DE MANIFESTOS QUE CAUSAM AS DIFICULDADES NA AQUISIÇÃO E USO DA ESCUTA, FALA, LEITURA, ESCRITA, RACIOCÍNIO OU OUTRAS HABILIDADES QUE POR VENTURA POSSAM SER INTRODUZIDAS NO CONTEXTO ESCOLAR. ESTAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, PROBLEMAS NA PERCEPÇÃO DOS EFEITOS EDUCATIVOS MOSTRADOR PELO EDUCADOR NA PERCEPÇÃO E NA INTERAÇÃO DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR. A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NESTE CONTEXTO PODE SE DÁ ATRAVÉS DE ORIENTAÇÕES E OBSERVADAS NO DIA A DIA ESCOLAR, ORGANIZANDO DE MANEIRA ÉTICA AS DEMANDAS QUE SÃO APRESENTADAS AO SERVIÇO DE PSICOLOGIA. O ESTUDO BUSCA ENFATIZAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TENDO COMO OBJETIVO ELUCIDAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO CONTEXTO ESCOLAR, MOSTRANDO A RELAÇÃO ENTRE O FRACASSO ESCOLAR E O SUCESSO ESCOLAR, ASSIM COMO PERCEBER EM QUE MEDIDA A ESCOLA SE POSICIONA COMO TAMBÉM A FAMÍLIA. ESSE PROJETO OBJETIVOU AUXILIAR NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROPOSTAS QUE FAVORECERAM O DESENVOLVIMENTO. ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS DE FORMA GRUPAL E INDIVIDUAL, FOI OBSERVADO QUE OS ALUNOS SE SENTIAM À VONTADE NAS INTERVENÇÕES, CORRESPONDENDO DE MANEIRA SIGNIFICATIVA AS PROPOSTAS. A FAMÍLIA E A ESCOLA MOSTRARAM ENTUSIASMO EM BUSCAREM O AUXÍLIO PSICOLÓGICO, PARA TRATAREM DE SUAS DIFICULDADES ACADÊMICAS, EMOCIONAIS, FAMILIARES E OUTRAS ESFERAS DA VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID8058_03102019225411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ LOMBARDI DE CARVALHO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LOMBARDI CARVALHO"
    "autor_email" => "lombardi-carvalho@outlook"
    "autor_ies" => "FACULDADE UNYLEYA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O OBJETIVO DESTE RESUMO É APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR PSICÓLOGOS (AS) COM SEIS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I (3º AO 5º ANO), DESTACANDO A PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR. A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SE DÁ POR MEIO DE UM CONJUNTO DE MANIFESTOS QUE CAUSAM AS DIFICULDADES NA AQUISIÇÃO E USO DA ESCUTA, FALA, LEITURA, ESCRITA, RACIOCÍNIO OU OUTRAS HABILIDADES QUE POR VENTURA POSSAM SER INTRODUZIDAS NO CONTEXTO ESCOLAR. ESTAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, PROBLEMAS NA PERCEPÇÃO DOS EFEITOS EDUCATIVOS MOSTRADOR PELO EDUCADOR NA PERCEPÇÃO E NA INTERAÇÃO DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR. A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NESTE CONTEXTO PODE SE DÁ ATRAVÉS DE ORIENTAÇÕES E OBSERVADAS NO DIA A DIA ESCOLAR, ORGANIZANDO DE MANEIRA ÉTICA AS DEMANDAS QUE SÃO APRESENTADAS AO SERVIÇO DE PSICOLOGIA. O ESTUDO BUSCA ENFATIZAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TENDO COMO OBJETIVO ELUCIDAR QUAIS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO CONTEXTO ESCOLAR, MOSTRANDO A RELAÇÃO ENTRE O FRACASSO ESCOLAR E O SUCESSO ESCOLAR, ASSIM COMO PERCEBER EM QUE MEDIDA A ESCOLA SE POSICIONA COMO TAMBÉM A FAMÍLIA. ESSE PROJETO OBJETIVOU AUXILIAR NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROPOSTAS QUE FAVORECERAM O DESENVOLVIMENTO. ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS DE FORMA GRUPAL E INDIVIDUAL, FOI OBSERVADO QUE OS ALUNOS SE SENTIAM À VONTADE NAS INTERVENÇÕES, CORRESPONDENDO DE MANEIRA SIGNIFICATIVA AS PROPOSTAS. A FAMÍLIA E A ESCOLA MOSTRARAM ENTUSIASMO EM BUSCAREM O AUXÍLIO PSICOLÓGICO, PARA TRATAREM DE SUAS DIFICULDADES ACADÊMICAS, EMOCIONAIS, FAMILIARES E OUTRAS ESFERAS DA VIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.