ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO APRESENTAR REFLEXÕES OBTIDAS DURANTE O ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO E DE REGÊNCIA DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA. PARA TANTO, O NOSSO OLHAR BUSCOU COMPREENDER COMO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA DE UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL CEARENSE TÊM OCORRIDO, COMO É DESENVOLVIDO E VIVENCIADO PELOS ALUNOS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO E SE CONSTITUIU NA ANÁLISE DE TRÊS DIÁRIOS REFLEXIVOS, QUE COMPÕEM RELATOS DOS DISCENTES ACERCA DAS ATIVIDADES REALIZADAS NO PERCURSO DO ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE-CE. AS ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE A DISCIPLINA FORAM: RECONHECIMENTO DA ESCOLA, OBSERVAÇÃO DO ORIENTADOR TÉCNICO E DO COLEGA ESTAGIÁRIO, PLANEJAMENTOS REALIZADOS, REGÊNCIA E A REALIZAÇÃO DE UMA OFICINA DE JOGOS DIDÁTICOS. FOI POSSÍVEL CONSIDERAR A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO BASTANTE RELEVANTE, POIS ALÉM DA ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA DO AMBIENTE ESCOLAR NO QUAL OCORREU O ESTÁGIO, O CONTATO DIRETO COM OS ALUNOS, TORNOU A FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PRÓXIMA AO CHÃO DA SALA DE AULA, E OS ALUNOS-ESTAGIÁRIOS PUDERAM APLICAR NA PRÁTICA O APRENDIZADO TEÓRICO ADQUIRIDO NOS ENCONTROS, FAVORECENDO AO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA.