O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE A UM ESTUDO TEÓRICO TENDO COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DOS COMPONENTES CURRICULARES DO EIXO PEDAGÓGICO JUNTO AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA, NAS CATEGORIAS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS. PARA ISSO, FORAM UTILIZADOS O PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO INTEGRANTE DA REGIÃO DO CARIRI, NO CEARÁ E UM APORTE TEÓRICO BASEADO EM DIFERENTES AUTORES. DIANTE DA OFERTA OPTOU-SE PELO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA, DEVIDO SUA PROPOSTA DE ENSINO RELACIONAR TEORIA E PRÁTICA E TER A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UM INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO. ASSIM, SERÃO DESVELADOS AS CATEGORIAS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS PRESENTES NA ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA ATRAVÉS DE DISCIPLINAS QUE ANTECEDEM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DISPOSTAS DENTRO DO NÚCLEO PEDAGÓGICO GERAL. DESTE MODO, OBSERVOU-SE QUE A ORGANIZAÇÃO E DISPOSIÇÃO DE DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS, SE FAZEM PRESENTES E DISTRIBUÍDAS AO LONGO DO CURSO. E AINDA QUE A POSTURA INTERDISCIPLINAR ENCONTRA-SE VOLTADA A COMPREENSÃO E UTILIZAÇÃO DE SABERES, UM ESFORÇO A MAIS REALIZADO ATRAVÉS DE ATIVIDADES PRÁTICAS, CONSIDERADAS IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO E PERCEPÇÕES DOS FUTUROS DOCENTES. AO FINAL, CONCLUIU-SE QUE EXISTEM PROPÓSITOS NAS DISCIPLINAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, NO ENTANTO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE O PPC, MENCIONE DE FORMA CLARA E OBJETIVA A INTERLIGAÇÃO DOS CONTEÚDOS E SEUS ASPECTOS ATITUDINAIS E PROCEDIMENTAIS EM CONSONÂNCIA COM O PERFIL DO EGRESSO E COM OS OBJETIVOS MENSURADOS. ENTRETANTO ESTAS SÃO PERCEPÇÕES PRELIMINARES E ESTE ESTUDO PODE SER AMPLIADO PARA QUE SE FORTALEÇAM AS DISCIPLINAS E ATIVIDADES PARA A MELHORIA DA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE.