Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A INTERAÇÃO ENTRE LUDICIDADE E JOGOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO ESTADUAL CORONEL PILAR

Palavra-chaves: LUDICIDADE, JOGOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS, PIBID Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6227
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 53
    "inscrito_id" => 989
    "titulo" => "A INTERAÇÃO ENTRE LUDICIDADE E JOGOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO ESTADUAL CORONEL PILAR"
    "resumo" => ": O presente artigo buscará fazer uma reflexão sobre a ludicidade como recurso didático-pedagógico no ensino fundamental e médio. Assim como tentar compreender por que tal recurso limita-se ao ensino primário, se é visível que os alunos possuem mais facilidade de compreensão através de atividades lúdicas. Por fim, fazer um breve relato de experiência das atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Projeto PIBID, subprojeto História/UNIFRA, ocorrido nas turmas da 8º série, do Colégio Estadual Coronel Pilar, no segundo semestre de 2013."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, JOGOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_19_05_2014_20_29_04_idinscrito_989_503d4a703c3cf3c5f000c67849b0941d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOCILEIA SCHERER"
    "autor_nome_curto" => "JOCILÉIA"
    "autor_email" => "jocischerer@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO- UNIFRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6227
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 53
    "inscrito_id" => 989
    "titulo" => "A INTERAÇÃO ENTRE LUDICIDADE E JOGOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO ESTADUAL CORONEL PILAR"
    "resumo" => ": O presente artigo buscará fazer uma reflexão sobre a ludicidade como recurso didático-pedagógico no ensino fundamental e médio. Assim como tentar compreender por que tal recurso limita-se ao ensino primário, se é visível que os alunos possuem mais facilidade de compreensão através de atividades lúdicas. Por fim, fazer um breve relato de experiência das atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Projeto PIBID, subprojeto História/UNIFRA, ocorrido nas turmas da 8º série, do Colégio Estadual Coronel Pilar, no segundo semestre de 2013."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, JOGOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS, PIBID"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_19_05_2014_20_29_04_idinscrito_989_503d4a703c3cf3c5f000c67849b0941d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOCILEIA SCHERER"
    "autor_nome_curto" => "JOCILÉIA"
    "autor_email" => "jocischerer@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO- UNIFRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

: O presente artigo buscará fazer uma reflexão sobre a ludicidade como recurso didático-pedagógico no ensino fundamental e médio. Assim como tentar compreender por que tal recurso limita-se ao ensino primário, se é visível que os alunos possuem mais facilidade de compreensão através de atividades lúdicas. Por fim, fazer um breve relato de experiência das atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Projeto PIBID, subprojeto História/UNIFRA, ocorrido nas turmas da 8º série, do Colégio Estadual Coronel Pilar, no segundo semestre de 2013.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.