O presente trabalho está sendo desenvolvido dentro das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, subprojeto da Pedagogia/Anos Iniciais, da Universidade Federal de Santa Maria. Parte de experiências vivenciadas com alunos do 2º ao 5° ano, na classe denominada multidisciplinar e multisseriada, mais conhecida como Sala Multi, em uma escola estadual da cidade de Santa Maria – RS. Objetiva compreender como as atividades desenvolvidas na Sala Multi repercute na formação intelectual e profissional das acadêmicas/bolsistas do subprojeto da Pedagogia/Anos Iniciais. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa do tipo participante. A execução de atividades desenvolvidas no contra turno, está propiciando à interlocução entre teoria e prática, transformando experiências em aprendizagem. Conclui-se que através do trabalho conjunto entre bolsistas, supervisora da escola, pais e alunos, as atividades do PIBID estão se consolidando como um espaço de reflexão-ação-reflexão, mediante a uma ação conjunta de caráter inovador e interdisciplinar.