Este trabalho apresenta uma análise parcial feita a partir de dados obtidos em pesquisa realizada durante três meses, nos sites: UOL, Terra, R7.com, Veja, Youtube, Facebook e Twitter. Esses sites foram visitados duas vezes por semana nos meses de Setembro a Dezembro de 2013, sendo observados e coletados anúncios com discursos que pudessem potencialmente atingir o público juvenil. Feita a coleta de dados, efetuou-se uma análise quantitativa e qualitativa, para identificarmos a frequência e a natureza desses discursos publicitários. Com essa análise identificamos várias categorias, dentre as quais, apresentaremos e exemplificaremos algumas que se destacaram: Experiência/performance, estilos de vida/ideologias e entretenimento/diversão. Esses discursos foram interpretados considerando as análises de alguns autores contemporâneos, os quais trazem apontamentos sobre indústria midiática, cultura do consumo e produção do sujeito contemporâneo. Pudemos perceber as narrativas publicitárias apontam para a construção de identidades juvenis flexíveis que acompanham a lógica consumista, perpassada pela indústria midiática.