Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESCOLAS CAMPO DO PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URCA: OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAIS UTILIZADOS NA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6360
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 30
    "inscrito_id" => 80
    "titulo" => "ESCOLAS CAMPO DO PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URCA: OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAIS UTILIZADOS NA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => "O presente estudo apresenta uma reflexão sobre os meios de comunicação mais utilizados na prática docente como ferramentas de ensino. Objetiva além de identificar os meios de comunicação mais utilizados pelo professor em sala de aula compreender quais as influências sobre a prática escolar e analisar qual a sua contribuição para construção do conhecimento. Para a construção desse estudo utilizamos como metodologia a abordagem qualitativa, nas modalidades pesquisa bibliográfica e de campo, e como instrumentais de coleta de dados, a observação participante e entrevistas estruturadas. Os resultados apontam que professores utilizam-se de livros e aparelhos tecnológicos como recursos pedagógicos em sua prática. Assim concluímos que o professor utiliza ferramentas como os meios de comunicação que estão a sua disposição para desenvolver melhor sua prática pedagógica e consequentemente beneficiar os alunos no desenvolvimento de sua aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_10_05_2014_19_26_49_idinscrito_80_89ee84f71ec5aaa0d589bd430db2887b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FELIPE DO NASCIMENTO MELO"
    "autor_nome_curto" => "FELIPE"
    "autor_email" => "felipemelo132011@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6360
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 30
    "inscrito_id" => 80
    "titulo" => "ESCOLAS CAMPO DO PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URCA: OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAIS UTILIZADOS NA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => "O presente estudo apresenta uma reflexão sobre os meios de comunicação mais utilizados na prática docente como ferramentas de ensino. Objetiva além de identificar os meios de comunicação mais utilizados pelo professor em sala de aula compreender quais as influências sobre a prática escolar e analisar qual a sua contribuição para construção do conhecimento. Para a construção desse estudo utilizamos como metodologia a abordagem qualitativa, nas modalidades pesquisa bibliográfica e de campo, e como instrumentais de coleta de dados, a observação participante e entrevistas estruturadas. Os resultados apontam que professores utilizam-se de livros e aparelhos tecnológicos como recursos pedagógicos em sua prática. Assim concluímos que o professor utiliza ferramentas como os meios de comunicação que estão a sua disposição para desenvolver melhor sua prática pedagógica e consequentemente beneficiar os alunos no desenvolvimento de sua aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_10_05_2014_19_26_49_idinscrito_80_89ee84f71ec5aaa0d589bd430db2887b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FELIPE DO NASCIMENTO MELO"
    "autor_nome_curto" => "FELIPE"
    "autor_email" => "felipemelo132011@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente estudo apresenta uma reflexão sobre os meios de comunicação mais utilizados na prática docente como ferramentas de ensino. Objetiva além de identificar os meios de comunicação mais utilizados pelo professor em sala de aula compreender quais as influências sobre a prática escolar e analisar qual a sua contribuição para construção do conhecimento. Para a construção desse estudo utilizamos como metodologia a abordagem qualitativa, nas modalidades pesquisa bibliográfica e de campo, e como instrumentais de coleta de dados, a observação participante e entrevistas estruturadas. Os resultados apontam que professores utilizam-se de livros e aparelhos tecnológicos como recursos pedagógicos em sua prática. Assim concluímos que o professor utiliza ferramentas como os meios de comunicação que estão a sua disposição para desenvolver melhor sua prática pedagógica e consequentemente beneficiar os alunos no desenvolvimento de sua aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.