Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS METASPARA OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARAPROFESSORES EM EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62051 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1937 "inscrito_id" => 8203 "titulo" => "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS METASPARA OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARAPROFESSORES EM EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => """ ESTE ARTIGO APRESENTA A DESCRIÇÃO DAS METAS 15 E 16 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONCERNENTES À POLÍTICA\r\n DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM EXERCÍCIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, POR MEIO DE ANÁLISE\r\n DA LEGISLAÇÃO VIGENTE PUBLICADA NO OBSERVATÓRIO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. O ESTUDO TRAZ\r\n CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONCEPÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS E\r\n CORRELACIONA COM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO\r\n NO PAÍS, BEM COMO RELATA AS ETAPAS DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A SUA\r\n ATUAL ESTRUTURA. NESTE SENTIDO, BUSCAMOS APRESENTAR DADOS REFERENTES ÀS METAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E\r\n CONTINUADA E REFLETIR SOBRE OS OBJETIVOS E DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PARA O SEU EFETIVO CUMPRIMENTO. FOI\r\n POSSÍVEL OBSERVAR COM O ESTUDO QUE AS AÇÕES SINALIZAM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NOS ÚLTIMOS ANOS PARA A\r\n FORMAÇÃO DOCENTE E DEMONSTRAM COERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS. EMBORA O PLANO\r\n NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTEJA EM ANDAMENTO E COM AJUSTE DE\r\n ESTRUTURAS, HÁ PROBLEMAS QUANTO À AGILIDADE NA EFETIVAÇÃO DO NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8203_15082019105752.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSSEANE ARAÚJO DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "JOSSEANE ARAÚJO" "autor_email" => "josseane.santos@uft.edu.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADEFEDERAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62051 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1937 "inscrito_id" => 8203 "titulo" => "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS METASPARA OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARAPROFESSORES EM EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => """ ESTE ARTIGO APRESENTA A DESCRIÇÃO DAS METAS 15 E 16 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONCERNENTES À POLÍTICA\r\n DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM EXERCÍCIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, POR MEIO DE ANÁLISE\r\n DA LEGISLAÇÃO VIGENTE PUBLICADA NO OBSERVATÓRIO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. O ESTUDO TRAZ\r\n CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONCEPÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS E\r\n CORRELACIONA COM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO\r\n NO PAÍS, BEM COMO RELATA AS ETAPAS DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A SUA\r\n ATUAL ESTRUTURA. NESTE SENTIDO, BUSCAMOS APRESENTAR DADOS REFERENTES ÀS METAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E\r\n CONTINUADA E REFLETIR SOBRE OS OBJETIVOS E DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PARA O SEU EFETIVO CUMPRIMENTO. FOI\r\n POSSÍVEL OBSERVAR COM O ESTUDO QUE AS AÇÕES SINALIZAM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NOS ÚLTIMOS ANOS PARA A\r\n FORMAÇÃO DOCENTE E DEMONSTRAM COERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS. EMBORA O PLANO\r\n NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTEJA EM ANDAMENTO E COM AJUSTE DE\r\n ESTRUTURAS, HÁ PROBLEMAS QUANTO À AGILIDADE NA EFETIVAÇÃO DO NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8203_15082019105752.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSSEANE ARAÚJO DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "JOSSEANE ARAÚJO" "autor_email" => "josseane.santos@uft.edu.b" "autor_ies" => "UNIVERSIDADEFEDERAL DO TOCANTINS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA A DESCRIÇÃO DAS METAS 15 E 16 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONCERNENTES À POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM EXERCÍCIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, POR MEIO DE ANÁLISE DA LEGISLAÇÃO VIGENTE PUBLICADA NO OBSERVATÓRIO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. O ESTUDO TRAZ CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONCEPÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS E CORRELACIONA COM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PAÍS, BEM COMO RELATA AS ETAPAS DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A SUA ATUAL ESTRUTURA. NESTE SENTIDO, BUSCAMOS APRESENTAR DADOS REFERENTES ÀS METAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA E REFLETIR SOBRE OS OBJETIVOS E DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PARA O SEU EFETIVO CUMPRIMENTO. FOI POSSÍVEL OBSERVAR COM O ESTUDO QUE AS AÇÕES SINALIZAM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NOS ÚLTIMOS ANOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E DEMONSTRAM COERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS. EMBORA O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTEJA EM ANDAMENTO E COM AJUSTE DE ESTRUTURAS, HÁ PROBLEMAS QUANTO À AGILIDADE NA EFETIVAÇÃO DO NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.