PENSAR NA PRÁTICA DO PROFESSOR ENQUANTO PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELO PROCESSO DE ENSINO DOS CONTEÚDOS FORMAIS E NÃO FORMAIS REQUER UMA REFLEXÃO ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO MESMO. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É REFLETIR SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO FAZER DOCENTE. É UM ESTUDO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO QUE VEM INVESTIGAR COMO OCORRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE, APRESENTANDO ALGUNS ASPECTOS CONSIDERADOS FUNDAMENTAIS PARA A VALORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUE MUITO TEM A CONTRIBUIR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS PARA OS ALUNOS. UTILIZAMOS PARA EMBASAMENTO DA PESQUISA TARDIF (2000), NÓVOA (1995), FREIRE (1996), ANDRADE (2014), ENTRE OUTROS. COMPREENDEMOS QUE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE É NECESSÁRIO VALORIZAR OS SABERES DA EXPERIÊNCIA E A SUBJETIVIDADE DE CADA INDIVÍDUO PARTICIPANTE DO PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, DE MANEIRA A CONSOLIDAR ESTE ESPAÇO COMO FONTE DE APRIMORAMENTO INESGOTÁVEL PARA A AQUISIÇÃO E PARTILHA DOS CONHECIMENTOS.