ESTE ESTUDO TEVE COMO PROPOSTA A REALIZAÇÃO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE FOI PARA UTILIZAR A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E REALIZANDO UMA ANALISE DE COM SE APRESENTOU ESSA RESOLUÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA DETERMINADA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA EM RECIFE, ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DAS REGÊNCIAS. A ATIVIDADE FOI PROPOSTA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO III, OFERECIDA NA UFRPE EM 2019.1. COM BASES EM ESTUDOS DE TRABALHOS DE OUTROS PESQUISADORES LIGADOS A EDUCAÇÃO, PODERÁ VER QUAIS ASPECTOS QUE DEVEM DAR CONTINUIDADE E QUAIS DEVEM SER REAVALIADOS PARA QUE OS ALUNOS POSSAM OBTER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E POSSAM DAR UMA CONTINUIDADE EM SUA VIDA ACADÊMICA, NESSE RELATO PODERÁ OBSERVAR COM MAIOR FOCO A SALA DE AULA, MAS PODERÁ VERIFICAR A EXISTÊNCIA DA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR E SE EXISTE COMO ESTÁ O ANDAMENTO, ALÉM DE ANALISAR O LIVRO E AS ATIVIDADES PASSADAS AOS ALUNOS. OS RESULTADOS DESSE RELATO SERÃO APONTADOS PARA QUE POSSAM SER DISCUTIDOS E ANALISADOS NO MEIO ACADÊMICO ENTRE OS EDUCADORES RELATIVOS AO PROCESSO DE EDUCAÇÃO NA ESCOLA DE REDE PÚBLICA DE ENSINO.