PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA, IFMA CAMPUS CAXIAS, ESTADO DO MARANHÃO
0 of 0"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 62007 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2012 "inscrito_id" => 7691 "titulo" => "PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA, IFMA CAMPUS CAXIAS, ESTADO DO MARANHÃO" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS - MA EM PERMANECER E CONTINUAR NO PRONERA , AO QUAL POSSIBILITOU IDENTIFICAR E ANALISAR DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO REGIME DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E TENTAR AJUDÁ-LOS A SE ADAPTAR AS NOVAS CONDIÇÕES DE VIVENCIAS E SUPERAR OS DESAFIOS QUE ELES DESEJAM PERPASSAR . \r\n ◀O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS - MA EM PERMANECER E CONTINUAR NO PRONERA , A ▶ O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA - CAMPUS CAXIAS, COM 80 DISCENTES ORIUNDOS DE 05 PA'S DA CIDADE DE CAXIAS ESTADO DO MARANHÃO, NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DO ANO DE 2019.\r\n ◀O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA - CAMPUS CAXIAS, COM 80 DISCENTES ORIUNDOS DE 05 PA'S DA ▶ NESTE TRABALHO, FOI OBTIDO COMO RESULTADOS OS PRINCIPAIS PERCALÇOS E AS CONVENIÊNCIAS DOS DISCENTES. O QUE MAIS INFLUENCIOU NO INICIO DO DESENVOLVIMENTO DELES, FOI A ADAPTAÇÃO DE FORMA GERAL, COMO POR EXEMPLO, AMBIENTE NOVO, CARGA HORARIA DE ESTUDOS , ALIMENTAÇÃO E DISTANCIA FAMILIAR. E FOI TRABALHADO ENCIMA DISTO E DAS PERSPECTIVAS DOS MESMOS, ATIVIDADES PARA MELHORAR NA ADAPTAÇÃO. \r\n ◀NESTE TRABALHO, FOI OBTIDO COMO RESULTADOS OS PRINCIPAIS PERCALÇOS E AS CONVENIÊNCIAS DOS DISCENTES. O QUE MAIS INFLUENCIOU NO INICIO DO DESENVOLVIMENTO DELES, ▶ COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, CONSTATOU-SE QUE AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES DO PRONERA CAXIAS, SÃO RELACIONADAS PRINCIPALMENTE NO PROCESSO ADAPTATIVO DOS ALUNOS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TAIS COMO: PASSEIOS CULTURAIS, UTILIZAÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA, UTILIZAÇÃO DA PISCINA, RODAS DE CONVERSAS, E EXIBIÇÕES DE FILMES SÃO NECESSÁRIAS PARA REDUZIR O ESTRESSE E GARANTIR UMA MAIOR APREENSÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS NO TEMPO ESCOLA. ◀COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, CONSTATOU-SE QUE AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES DO PRONERA CAXIAS, SÃO RELACIONADAS PRINCIPALMENTE NO ▶ """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, JUVENTUDE RURAL, PROJETOS DE ASSENTAMENTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID7691_15082019130308.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS DA SILVA RAMOS" "autor_nome_curto" => "MATEUS SILVA" "autor_email" => "mateusifma20150487@gmail." "autor_ies" => "IFMA - CAMPUS CAXIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 62007 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2012 "inscrito_id" => 7691 "titulo" => "PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA, IFMA CAMPUS CAXIAS, ESTADO DO MARANHÃO" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS - MA EM PERMANECER E CONTINUAR NO PRONERA , AO QUAL POSSIBILITOU IDENTIFICAR E ANALISAR DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO REGIME DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E TENTAR AJUDÁ-LOS A SE ADAPTAR AS NOVAS CONDIÇÕES DE VIVENCIAS E SUPERAR OS DESAFIOS QUE ELES DESEJAM PERPASSAR . \r\n ◀O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS - MA EM PERMANECER E CONTINUAR NO PRONERA , A ▶ O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA - CAMPUS CAXIAS, COM 80 DISCENTES ORIUNDOS DE 05 PA'S DA CIDADE DE CAXIAS ESTADO DO MARANHÃO, NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DO ANO DE 2019.\r\n ◀O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA - CAMPUS CAXIAS, COM 80 DISCENTES ORIUNDOS DE 05 PA'S DA ▶ NESTE TRABALHO, FOI OBTIDO COMO RESULTADOS OS PRINCIPAIS PERCALÇOS E AS CONVENIÊNCIAS DOS DISCENTES. O QUE MAIS INFLUENCIOU NO INICIO DO DESENVOLVIMENTO DELES, FOI A ADAPTAÇÃO DE FORMA GERAL, COMO POR EXEMPLO, AMBIENTE NOVO, CARGA HORARIA DE ESTUDOS , ALIMENTAÇÃO E DISTANCIA FAMILIAR. E FOI TRABALHADO ENCIMA DISTO E DAS PERSPECTIVAS DOS MESMOS, ATIVIDADES PARA MELHORAR NA ADAPTAÇÃO. \r\n ◀NESTE TRABALHO, FOI OBTIDO COMO RESULTADOS OS PRINCIPAIS PERCALÇOS E AS CONVENIÊNCIAS DOS DISCENTES. O QUE MAIS INFLUENCIOU NO INICIO DO DESENVOLVIMENTO DELES, ▶ COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, CONSTATOU-SE QUE AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES DO PRONERA CAXIAS, SÃO RELACIONADAS PRINCIPALMENTE NO PROCESSO ADAPTATIVO DOS ALUNOS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TAIS COMO: PASSEIOS CULTURAIS, UTILIZAÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA, UTILIZAÇÃO DA PISCINA, RODAS DE CONVERSAS, E EXIBIÇÕES DE FILMES SÃO NECESSÁRIAS PARA REDUZIR O ESTRESSE E GARANTIR UMA MAIOR APREENSÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS NO TEMPO ESCOLA. ◀COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, CONSTATOU-SE QUE AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES DO PRONERA CAXIAS, SÃO RELACIONADAS PRINCIPALMENTE NO ▶ """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, JUVENTUDE RURAL, PROJETOS DE ASSENTAMENTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID7691_15082019130308.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATEUS DA SILVA RAMOS" "autor_nome_curto" => "MATEUS SILVA" "autor_email" => "mateusifma20150487@gmail." "autor_ies" => "IFMA - CAMPUS CAXIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }