Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA, IFMA CAMPUS CAXIAS, ESTADO DO MARANHÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, JUVENTUDE RURAL, PROJETOS DE ASSENTAMENTOS Pôster (PO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62007
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2012
    "inscrito_id" => 7691
    "titulo" => "PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA, IFMA CAMPUS CAXIAS, ESTADO DO MARANHÃO"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS - MA  EM PERMANECER E CONTINUAR NO PRONERA , AO QUAL POSSIBILITOU IDENTIFICAR E ANALISAR DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO REGIME DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E TENTAR AJUDÁ-LOS A SE ADAPTAR AS NOVAS CONDIÇÕES DE VIVENCIAS E SUPERAR OS DESAFIOS QUE ELES DESEJAM PERPASSAR . \r\n
      O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA - CAMPUS CAXIAS, COM 80 DISCENTES ORIUNDOS DE 05 PA'S DA CIDADE DE CAXIAS ESTADO DO MARANHÃO, NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DO ANO DE 2019.\r\n
      NESTE TRABALHO, FOI OBTIDO COMO RESULTADOS OS PRINCIPAIS PERCALÇOS E AS CONVENIÊNCIAS DOS DISCENTES.  O QUE MAIS INFLUENCIOU NO INICIO DO DESENVOLVIMENTO DELES, FOI A ADAPTAÇÃO DE FORMA GERAL, COMO POR EXEMPLO, AMBIENTE NOVO, CARGA HORARIA DE ESTUDOS , ALIMENTAÇÃO E DISTANCIA FAMILIAR. E FOI TRABALHADO ENCIMA DISTO E DAS PERSPECTIVAS DOS MESMOS, ATIVIDADES PARA MELHORAR NA ADAPTAÇÃO. \r\n
      COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, CONSTATOU-SE QUE AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES DO PRONERA CAXIAS, SÃO RELACIONADAS PRINCIPALMENTE NO PROCESSO ADAPTATIVO DOS ALUNOS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TAIS COMO: PASSEIOS CULTURAIS, UTILIZAÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA, UTILIZAÇÃO DA PISCINA, RODAS DE CONVERSAS, E EXIBIÇÕES DE FILMES SÃO NECESSÁRIAS PARA REDUZIR O ESTRESSE E GARANTIR UMA MAIOR APREENSÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS NO TEMPO ESCOLA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, JUVENTUDE RURAL, PROJETOS DE ASSENTAMENTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID7691_15082019130308.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATEUS DA SILVA RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS SILVA"
    "autor_email" => "mateusifma20150487@gmail."
    "autor_ies" => "IFMA - CAMPUS CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62007
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2012
    "inscrito_id" => 7691
    "titulo" => "PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA, IFMA CAMPUS CAXIAS, ESTADO DO MARANHÃO"
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS - MA  EM PERMANECER E CONTINUAR NO PRONERA , AO QUAL POSSIBILITOU IDENTIFICAR E ANALISAR DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO REGIME DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E TENTAR AJUDÁ-LOS A SE ADAPTAR AS NOVAS CONDIÇÕES DE VIVENCIAS E SUPERAR OS DESAFIOS QUE ELES DESEJAM PERPASSAR . \r\n
      O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA - CAMPUS CAXIAS, COM 80 DISCENTES ORIUNDOS DE 05 PA'S DA CIDADE DE CAXIAS ESTADO DO MARANHÃO, NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DO ANO DE 2019.\r\n
      NESTE TRABALHO, FOI OBTIDO COMO RESULTADOS OS PRINCIPAIS PERCALÇOS E AS CONVENIÊNCIAS DOS DISCENTES.  O QUE MAIS INFLUENCIOU NO INICIO DO DESENVOLVIMENTO DELES, FOI A ADAPTAÇÃO DE FORMA GERAL, COMO POR EXEMPLO, AMBIENTE NOVO, CARGA HORARIA DE ESTUDOS , ALIMENTAÇÃO E DISTANCIA FAMILIAR. E FOI TRABALHADO ENCIMA DISTO E DAS PERSPECTIVAS DOS MESMOS, ATIVIDADES PARA MELHORAR NA ADAPTAÇÃO. \r\n
      COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, CONSTATOU-SE QUE AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES DO PRONERA CAXIAS, SÃO RELACIONADAS PRINCIPALMENTE NO PROCESSO ADAPTATIVO DOS ALUNOS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TAIS COMO: PASSEIOS CULTURAIS, UTILIZAÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA, UTILIZAÇÃO DA PISCINA, RODAS DE CONVERSAS, E EXIBIÇÕES DE FILMES SÃO NECESSÁRIAS PARA REDUZIR O ESTRESSE E GARANTIR UMA MAIOR APREENSÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS NO TEMPO ESCOLA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, JUVENTUDE RURAL, PROJETOS DE ASSENTAMENTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID7691_15082019130308.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATEUS DA SILVA RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS SILVA"
    "autor_email" => "mateusifma20150487@gmail."
    "autor_ies" => "IFMA - CAMPUS CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES DOS DISCENTES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAXIAS - MA EM PERMANECER E CONTINUAR NO PRONERA , AO QUAL POSSIBILITOU IDENTIFICAR E ANALISAR DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO REGIME DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E TENTAR AJUDÁ-LOS A SE ADAPTAR AS NOVAS CONDIÇÕES DE VIVENCIAS E SUPERAR OS DESAFIOS QUE ELES DESEJAM PERPASSAR . O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA - CAMPUS CAXIAS, COM 80 DISCENTES ORIUNDOS DE 05 PA'S DA CIDADE DE CAXIAS ESTADO DO MARANHÃO, NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DO ANO DE 2019. NESTE TRABALHO, FOI OBTIDO COMO RESULTADOS OS PRINCIPAIS PERCALÇOS E AS CONVENIÊNCIAS DOS DISCENTES. O QUE MAIS INFLUENCIOU NO INICIO DO DESENVOLVIMENTO DELES, FOI A ADAPTAÇÃO DE FORMA GERAL, COMO POR EXEMPLO, AMBIENTE NOVO, CARGA HORARIA DE ESTUDOS , ALIMENTAÇÃO E DISTANCIA FAMILIAR. E FOI TRABALHADO ENCIMA DISTO E DAS PERSPECTIVAS DOS MESMOS, ATIVIDADES PARA MELHORAR NA ADAPTAÇÃO. COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS, CONSTATOU-SE QUE AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES DO PRONERA CAXIAS, SÃO RELACIONADAS PRINCIPALMENTE NO PROCESSO ADAPTATIVO DOS ALUNOS. AS ATIVIDADES LÚDICAS TAIS COMO: PASSEIOS CULTURAIS, UTILIZAÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA, UTILIZAÇÃO DA PISCINA, RODAS DE CONVERSAS, E EXIBIÇÕES DE FILMES SÃO NECESSÁRIAS PARA REDUZIR O ESTRESSE E GARANTIR UMA MAIOR APREENSÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS NO TEMPO ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.