ALMEIDA, Meire Lourdes Pereira. O uso do smarthphone na mediacao m-learning. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/61791>. Acesso em: 22/11/2024 16:48
ANALISAMOS A UTILIZAÇÃO DO SMARTHPHONE COMO FERRAMENTA DE MEDIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA SALA DE AULA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS - MARANHÃO, ANCORADA NAS PROPOSIÇÕES FEITAS POR DIVERSOS ESTUDIOSOS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS MÓVEIS ENTRE OS QUAIS MOURA (2010), LÉVY (2010), VALENTINE E FAGUNDES (2010) E TRAXLER, (2011). O OBJETO DE ESTUDO SE RESTRINGE A PROCURAR DADOS RELEVANTES QUE JUSTIFIQUEM O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA DE MEDIA,ÇÃO M-LEARNING. APRESENTAMOS ALGUMAS APROPRIAÇÕES EDUCATIVAS QUE EMBASAM O USO DO CELULAR NAS DIVERSAS COMPONENTES CURRICULARES DA ESCOLA BÁSICA COMO OPÇÃO METODOLÓGICA ACEITA PELOS ALUNOS DESSA MODALIDADE DE ENSINO E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE O CELULAR PODE SER UM RECURSO DIDÁTICO OTIMIZADO SE UTILIZADO DE FORMA PLANEJADA, AUXILIANDO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE AUTONOMIA E ESPIRITO CRITICO CONSTRUTIVO DO ALUNO, PODENDO SER IDENTIFICADO COMO M-LEARNING NO CONTEXTO ESCOLAR.