O presente artigo relata a experiência de uma formação de professores com o uso do software Geogebra, para o ensino da Matemática à luz da metodologia de ensino Sequência Fedathi. A partir dessa formação, objetivamos acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos alunos e como os professores enfrentam esse desafio, proporcionando-lhes planejar aulas mais dinâmicas e interativas. A formação com carga horária de quatro horas, aconteceu numa instituição privada de educação básica, durante a semana pedagógica. Participaram professores tanto do Ensino Fundamental, quanto do ensino Médio, totalizando vinte e cinco docentes numa sala de multimídia, equipada com iPads. Foi utilizado, ainda na formação, o Software Geogebra, foi proposto aos professores uma cadeia de tarefas proporcionando familiaridade com o software, vivenciando as suas potencialidades, suscitando o interesse em usá-lo no ensino e na aprendizagem dos conceitos matemáticos. Os resultados apontaram uma mudança e uma transformação na postura do professor em relação a sua práxis em sala de aula. Consideramos que a participação dos professores foi bastante positiva, pois após a formação, os professores realizaram aulas com o uso do Software Geogebra, e sentiram-se motivados a pesquisar e a aprender mais sobre os recursos tecnológicos que podem ser usados em sala de aula, tornando a aprendizagem mais significativa para o aluno. Percebemos que surgiu um sujeito mais colaborativo, interativo e mediador.