ESTE ARTIGO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA DE UM JOGO APLICADO EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE CUITÉ-PB POR ALUNOS GRADUANDOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PELA UFCG/CES, ESTA ATIVIDADE INICIOU COM DO PIBID ONDE OS ALUNOS BOLSISTAS E NÃO BOLSISTAS BUSCAM TRABALHAR COM NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR. PARA ESSA PESQUISA USAMOS O RECURSO DOS JOGOS COMO UMA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA. O JOGO FOI USADO COM METODOLOGIA AUXILIADORA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, E COMO UM MEIO DE CHAMAR ATENÇÃO DOS ALUNOS PARA O SABER MATEMÁTICO. NO PRESENTE ARTIGO SÃO MOSTRADAS AS DIFICULDADES E RENDIMENTOS DOS ALUNOS ATRAVÉS DO USO DO JOGO E O QUÃO IMPORTANTE SE DÁ O USO DOS JOGOS EM SALA DE AULA.