ESTE ESTUDO ENFATIZOU A RELAÇÃO DO DESING THINKING COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA FORMAÇÃO EMPREENDEDORA, COMPREENDENDO A SUA APLICAÇÃO E BENEFÍCIOS NAS AÇÕES DE APRENDIZAGEM, TRAZENDO INOVAÇÃO NA SUA IMERSÃO. DURANTE A FORMAÇÃO DO EMPREENDEDOR, AS PRATICAS DE APRENDIZAGEM DEVEM CONCILIAR COM AS METODOLOGIAS CAPAZES DE DESENVOLVER HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NA CRIAÇÃO DA AUTONOMIA PROFISSIONAL. NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS, O DESIGN THINKING TEM SE ENQUADRADO COMO UMA METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO-APRENDIZAGEM FACILITADORA. CONSIDERANDO A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO, ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA NO USO DO DESING THINKING AO ENSINO AO EMPREENDEDORISMO. FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO DE NATUREZA BIBLIOGRÁFICA NO INTUITO DE BUSCAR FONTES DE INFORMAÇÕES DE MAIOR FAMILIARIDADE A FERRAMENTA DESING THINKING NO ENSINO AO EMPREENDEDORISMO.