A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DA ARTE PARA ATENUAR A INDISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58142 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3752 "inscrito_id" => 13437 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DA ARTE PARA ATENUAR A INDISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE ARTIGO PRETENDE PROMOVER UMA MELHOR COMPREENSÃO QUANTO AO TEMA TÃO DISCUTIDO NAS ESCOLAS, “A INDISCIPLINA”. CABE RESSALVAR QUE A INDISCIPLINA GERA TRANSTORNOS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO UM TODO, PRINCIPALMENTE NAS SALAS DE AULA, ONDE ALUNOS QUE QUEREM “APRENDER” NÃO TEM OPORTUNIDADE DEVIDA E, A FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM OS PROFESSORES DE ARTE, FAMÍLIA E EQUIPE PEDAGÓGICA TORNA-SE UM ALERTA CONSTANTE. NESSE SENTIDO, OBJETIVA-SE APRESENTAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUANTO À INDISCIPLINA NAS AULAS DE ARTE DO ENSINO MÉDIO, BUSCANDO COM TAL INICIATIVA IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE ENVOLVEM O MAU COMPORTAMENTO DOS ALUNOS NO ÂMBITO ESCOLAR, BEM COMO, AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR DE ARTE. PRETENDE-SE COM ESTA PESQUISA, DEMONSTRAR QUE A PARTIR DO ENSINO DA ARTE, O ALUNO PODERÁ DESPERTAR SEUS SABERES CRÍTICOS E REFLEXIVOS, CONTRIBUINDO PARA SE EXPRESSEM DE MANEIRA MAIS EQUILIBRADA E POSITIVA, MOSTRANDO SEUS SENTIMENTOS DE FORMA CLARA E OBJETIVA, DEIXANDO DE LADO A AGRESSIVIDADE QUE É REFLETIDA NA INDISCIPLINA. COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EMBASANDO-SE EM LIVROS E ARTIGOS PERTINENTES AO TEMA. VERIFICOU-SE NO DECORRER DA PESQUISA QUE SE O PROFESSOR APLICAR A ABORDAGEM TRIANGULAR NAS AULAS DE ARTE, PODERÁ CONTRIBUIR NO SEU DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, EMOCIONAL E REFLEXIVO, AMENIZANDO A INDISCIPLINA AS SALAS DE AULA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ENSINO DA ARTE, CRIATIVIDADE, REFLEXÃO, ABORDAGEM TRIANGULAR, ABORDAGEM TRIANGULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID13437_24092019222538.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARGARETH CARLI" "autor_nome_curto" => "MARGARETH CARLI" "autor_email" => "margarethcarli@yahoo.com." "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN - UAA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58142 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3752 "inscrito_id" => 13437 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DA ARTE PARA ATENUAR A INDISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE ARTIGO PRETENDE PROMOVER UMA MELHOR COMPREENSÃO QUANTO AO TEMA TÃO DISCUTIDO NAS ESCOLAS, “A INDISCIPLINA”. CABE RESSALVAR QUE A INDISCIPLINA GERA TRANSTORNOS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO UM TODO, PRINCIPALMENTE NAS SALAS DE AULA, ONDE ALUNOS QUE QUEREM “APRENDER” NÃO TEM OPORTUNIDADE DEVIDA E, A FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM OS PROFESSORES DE ARTE, FAMÍLIA E EQUIPE PEDAGÓGICA TORNA-SE UM ALERTA CONSTANTE. NESSE SENTIDO, OBJETIVA-SE APRESENTAR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES QUANTO À INDISCIPLINA NAS AULAS DE ARTE DO ENSINO MÉDIO, BUSCANDO COM TAL INICIATIVA IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE ENVOLVEM O MAU COMPORTAMENTO DOS ALUNOS NO ÂMBITO ESCOLAR, BEM COMO, AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR DE ARTE. PRETENDE-SE COM ESTA PESQUISA, DEMONSTRAR QUE A PARTIR DO ENSINO DA ARTE, O ALUNO PODERÁ DESPERTAR SEUS SABERES CRÍTICOS E REFLEXIVOS, CONTRIBUINDO PARA SE EXPRESSEM DE MANEIRA MAIS EQUILIBRADA E POSITIVA, MOSTRANDO SEUS SENTIMENTOS DE FORMA CLARA E OBJETIVA, DEIXANDO DE LADO A AGRESSIVIDADE QUE É REFLETIDA NA INDISCIPLINA. COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EMBASANDO-SE EM LIVROS E ARTIGOS PERTINENTES AO TEMA. VERIFICOU-SE NO DECORRER DA PESQUISA QUE SE O PROFESSOR APLICAR A ABORDAGEM TRIANGULAR NAS AULAS DE ARTE, PODERÁ CONTRIBUIR NO SEU DESENVOLVIMENTO CRÍTICO, EMOCIONAL E REFLEXIVO, AMENIZANDO A INDISCIPLINA AS SALAS DE AULA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ENSINO DA ARTE, CRIATIVIDADE, REFLEXÃO, ABORDAGEM TRIANGULAR, ABORDAGEM TRIANGULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID13437_24092019222538.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARGARETH CARLI" "autor_nome_curto" => "MARGARETH CARLI" "autor_email" => "margarethcarli@yahoo.com." "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN - UAA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }