O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES:
ESTUDO DE CASO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61755 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3611 "inscrito_id" => 12630 "titulo" => """ O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES: \r\n ESTUDO DE CASO """ "resumo" => "TODO SER HUMANO DEVE TER RESGUARDADO SEU ESPAÇO NA SOCIEDADE, ESSE É UM DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS, ASSIM COMO A GARANTIA DA DIGNIDADE DA PESSOA (CAPÍTULO I, DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS). O PAPEL DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA É PROMOVER UMA IMPORTANTE INTERAÇÃO ENTRE ESCOLA, EDUCANDO, EDUCADOR, FAMÍLIA E SOCIEDADE DE MODO QUE SE TORNA VIÁVEL A QUALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM, A ABERTURA DE UM VASTO CAMPO DE COMPREENSÃO DO EU E DO MEIO SOCIAL, DA DIVERSIDADE DA QUAL CADA UM É PARTE. O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR, DIANTE DE UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL FORA DO AMBIENTE ESCOLAR TRADICIONAL, AS TRANSFORMAÇÕES EDUCACIONAIS, SOCIAIS E EMOCIONAIS QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PODEM PROPORCIONAR PARA EDUCANDOS SUBMETIDOS A TRATAMENTO DE SAÚDE QUE O IMPEÇAM DE FREQUENTAR UMA ESCOLA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CUNHO EXPLORATÓRIO, DESENVOLVIDO A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS ENVOLVENDO INSTITUIÇÕES ADMINISTRATIVAS E EDUCACIONAIS, EDUCADOR, EDUCANDO, FAMÍLIA E ALGUNS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE QUE ACOMPANHAM O EDUCANDO. NEM SEMPRE O DIREITO À EDUCAÇÃO DE MODO AMPLO É DIRIGIDO PARA TODOS OS BRASILEIROS DE FORMA EXPANSIVA, DIGNA E IGUALITÁRIA. O QUE PODE COMPROMETER NÃO SOMENTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA, MAS PRINCIPALMENTE SUA SAÚDE PSICOLÓGICA E, DOS DEMAIS FAMILIARES. ENTRETANTO, DESDE QUE BEM CONDUZIDO TODOS PROCEDIMENTOS DE INCLUSÃO, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PODE ACONTECER DE FORMA SURPREENDENTEMENTE SATISFATÓRIA, BEM COMO, OUTROS RESULTADOS COMO A MELHORIA DA SAÚDE EMOCIONAL DESSE EDUCANDO AO SE PERCEBER, PERTENCENTE À UMA SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS ASSISTIVAS.\t EDUCAÇÃO INCLUSIVA. ATEND, EDUCAÇÃO INCLUSIVA., ATENDIMENTO DOMICILIAR., SAÚDE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID12630_23092019195811.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "OBERDAN MOTA CORRÊA " "autor_nome_curto" => "MOTA" "autor_email" => "obermota@hotmail.com" "autor_ies" => "ALPHA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61755 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3611 "inscrito_id" => 12630 "titulo" => """ O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES: \r\n ESTUDO DE CASO """ "resumo" => "TODO SER HUMANO DEVE TER RESGUARDADO SEU ESPAÇO NA SOCIEDADE, ESSE É UM DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS, ASSIM COMO A GARANTIA DA DIGNIDADE DA PESSOA (CAPÍTULO I, DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS). O PAPEL DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA É PROMOVER UMA IMPORTANTE INTERAÇÃO ENTRE ESCOLA, EDUCANDO, EDUCADOR, FAMÍLIA E SOCIEDADE DE MODO QUE SE TORNA VIÁVEL A QUALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM, A ABERTURA DE UM VASTO CAMPO DE COMPREENSÃO DO EU E DO MEIO SOCIAL, DA DIVERSIDADE DA QUAL CADA UM É PARTE. O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR, DIANTE DE UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL FORA DO AMBIENTE ESCOLAR TRADICIONAL, AS TRANSFORMAÇÕES EDUCACIONAIS, SOCIAIS E EMOCIONAIS QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PODEM PROPORCIONAR PARA EDUCANDOS SUBMETIDOS A TRATAMENTO DE SAÚDE QUE O IMPEÇAM DE FREQUENTAR UMA ESCOLA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CUNHO EXPLORATÓRIO, DESENVOLVIDO A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS ENVOLVENDO INSTITUIÇÕES ADMINISTRATIVAS E EDUCACIONAIS, EDUCADOR, EDUCANDO, FAMÍLIA E ALGUNS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE QUE ACOMPANHAM O EDUCANDO. NEM SEMPRE O DIREITO À EDUCAÇÃO DE MODO AMPLO É DIRIGIDO PARA TODOS OS BRASILEIROS DE FORMA EXPANSIVA, DIGNA E IGUALITÁRIA. O QUE PODE COMPROMETER NÃO SOMENTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA, MAS PRINCIPALMENTE SUA SAÚDE PSICOLÓGICA E, DOS DEMAIS FAMILIARES. ENTRETANTO, DESDE QUE BEM CONDUZIDO TODOS PROCEDIMENTOS DE INCLUSÃO, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PODE ACONTECER DE FORMA SURPREENDENTEMENTE SATISFATÓRIA, BEM COMO, OUTROS RESULTADOS COMO A MELHORIA DA SAÚDE EMOCIONAL DESSE EDUCANDO AO SE PERCEBER, PERTENCENTE À UMA SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS ASSISTIVAS.\t EDUCAÇÃO INCLUSIVA. ATEND, EDUCAÇÃO INCLUSIVA., ATENDIMENTO DOMICILIAR., SAÚDE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID12630_23092019195811.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "OBERDAN MOTA CORRÊA " "autor_nome_curto" => "MOTA" "autor_email" => "obermota@hotmail.com" "autor_ies" => "ALPHA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }