COMPREENDE-SE QUE A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS PODE TORNAR A AULA MAIS ATRATIVA PARA OS ALUNOS NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO. SABENDO DA IMPORTÂNCIA DE NOVOS MÉTODOS DE ENSINO NA GEOGRAFIA, O PRESENTE TRABALHO PROPÔS UMA OFICINA PARA EXPLORAR A EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ UTILIZANDO A METODOLOGIA PESQUISA-AÇÃO. A ATIVIDADE FOI PENSADA PARA SER DE FÁCIL CONFECÇÃO E DE BAIXO CUSTO, VIABILIZANDO A SUA DISSEMINAÇÃO ENTRE OS DOCENTES DA ÁREA. OS RECURSOS TIVERAM UMA BOA ACEITAÇÃO DOS DISCENTES DA GRADUAÇÃO, MOSTRANDO QUE TAIS RECURSOS PODEM SER UTILIZADOS EM SALA NOS MAIS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO E QUE CADA VEZ MAIS PROPOSTAS COMO ESTAS DEVEM SER ELABORADAS E DISPONIBILIZADAS AOS DOCENTES.