O PRESENTE ESTUDO EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIENCIA DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE, CAMPUS QUIXADÁ -CE, QUE INTEGRAM O GRUPO DE RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PRP. TIVEMOS COMO LOCUS DE OBSERVAÇÃO DAS AÇÕES DESTES RESIDENTES A ESCOLA CAMPO, EEMTI GOVERNADOR CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO, NA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DESEMPENHADOS PELO PRP. O MÉTODO UTILIZADO LANÇOU DE MÃO DE ESTRATÉGIAS DE PESQUISA DO TIPO QUALITATIVA, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADO. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA TERCEIRA ETAPA DO PROGRAMA – PRP, BEM COMO OS DISCENTES ASSISTIDOS PELO PROGRAMA NA ESCOLA REFERIDA. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSAS DESCOBERTAS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS ALUNOS RESIDENTES, O PRP, TEM CONTRIBUÍDO PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS RESIDENTES BEM COMO, NO FORTALECIDO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DO ENSINO DA QUÍMICA NA EEMTI GOV. CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO.