ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA DE CAMPO, INVESTIGAÇÃO ESSA DE CUNHO QUALITATIVO, DO TIPO DESCRITIVA E EXPLICATIVA. TENDO COMO OBJETIVO GERAL INVESTIGAR O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA PRIVADA NO MUNICÍPIO DE ESPERANÇA – PB, NO QUE COMPETE A INSERÇÃO DAS COMPETÊNCIAS SÓCIO EMOCIONAIS. PARA A CONSTRUÇÃO DOS DADOS FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS E ABERTOS PARA DOIS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, A PSICÓLOGA E O COORDENADOR PEDAGÓGICO. INICIALMENTE A PESQUISA BUSCOU TRAÇAR O PERFIL DO GESTOR E SEU ENTENDIMENTO QUANTO À IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DAS COMPETÊNCIAS SÓCIO EMOCIONAIS NA ESCOLA E QUANTO AOS DOCENTES VERIFICAR A IMPORTÂNCIA DO COORDENADOR EM SEUS PLANEJAMENTOS E SE EXISTE ALGUMA FORMAÇÃO QUANTO A BNCC E CONSEQUENTEMENTE O TRABALHO DAS COMPETÊNCIAS SÓCIO EMOCIONAIS. OS RESULTADOS OBTIDOS REVELARAM QUE A ESCOLA ESTÁ NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUANTO À TEMÁTICA BNCC E INSERÇÃO DAS COMPETÊNCIAS CITADAS ATRAVÉS DA PSICÓLOGA E SISTEMA DE ENSINO ADOTADO PELA ESCOLA. RESULTANDO COM ISSO, QUE UMA GESTÃO COMPROMETIDA COM O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE COMPETÊNCIAS SÓCIO EMOCIONAIS PODE TRAZER GRANDES BENEFÍCIOS, ONDE A PARTICIPAÇÃO DIRETA DA GESTÃO ESCOLAR É EFICAZ.