A GAMIFICAÇÃO CONSISTE EM APLICAR ELEMENTOS E DESIGN DE JOGOS COMO FERRAMENTA PARA PROVOCAR NO PUBLICO ALVO O ENGAJAMENTO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. ELA VEM SENDO APLICADA AO LONGO DOS ANOS EM DIVERSOS ÂMBITOS, DO COMERCIAL AO EDUCACIONAL. NO ÂMBITO EDUCACIONAL TEM SE TORNADO UMA VALIOSA ALIADA COMO FERRAMENTA DE ENGAJAMENTO DOS ALUNOS E, POR CONSEGUINTE NA OBTENÇÃO DE MELHORES RESULTADOS ACADÊMICOS. A SUA EFICÁCIA NESTE SEGMENTO DÁ-SE POR HAVER UMA LACUNA QUE É PREENCHIDA HOJE COM A OCIOSIDADE E FALTA DE INTERESSE POR PARTE DA MAIORIA DOS ALUNOS, QUE SEGUNDO VIGOTSKY É GERADO POR ESTÍMULOS EXTERNOS E INTERNOS. DESTA FORMA ALVES AFIRMA QUE A GAMIFICAÇÃO PODE PREENCHER ESTA LACUNA COM PROPOSTAS QUE GEREM O TÃO NECESSÁRIO ENVOLVIMENTO DO ALUNO. DIANTE DESTA REALIDADE, RESOLVEMOS GAMIFICAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM TRABALHADO EM UM CURSO DE ACOMPANHAMENTO ESCOLAR QUE FUNCIONA FORA DA ESCOLA REGULAR, CHAMADO ESTAÇÃO APRENDER. ATRÁVES DA UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS DE DESIGN, TABULEIROS, CARTAS, RECOMPENSAS E FEEDBACKS, ESTAMOS MUDANDO A CONCEPÇÃO DE ALUNOS E PAIS QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. RESULTADOS COMO O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS PARA FINALIZAÇÃO DAS TAREFAS DA ESCOLA, A PREPARAÇÃO PARA AVALIAÇÕES, O ENTROSAMENTO COM SEUS PARES E A MELHORIA EM AVALIAÇÕES ESCOLARES SÃO ALGUNS DOS RESULTADOS OBTIDOS ATÉ O MOMENTO NESTE PROJETO QUE ESTÁ EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO.