ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR A PERCEPÇÃO DE GESTORES ESCOLARES QUE TRABALHAM EM ESCOLAS DA ZONA URBANA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO MUNICÍPIO DE FLORIANO/PIAUÍ SOBRE OS ALUNOS QUE FREQUENTAM A REFERIDA MODALIDADE DE ENSINO. A QUESTÃO NORTEADORA DE NOSSA INVESTIGAÇÃO É ENTENDER: QUEM SÃO OS ALUNOS E ALUNAS MATRICULADAS NAS ESCOLAS DE EJA NA ZONA URBANA DE FLORIANO E AS PERCEPÇÕES DOS GESTORES ESCOLARES SOBRE ESTES DISCENTES? A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA DE CAMPO E COMO TÉCNICA DE COLETA DE DADOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DE NOSSA ANÁLISE REFLETE AS CONTRIBUIÇÕES DE MARTINS (2018), SANTOS (2018), GOMES (2019) E DOS MARCOS NORMATIVOS DA EJA E DA EDUCAÇÃO COMO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 9.394/96. O RESULTADO DA PESQUISA COM OS GESTORES ESCOLARES NOS APRESENTOU UM PERFIL DOS EDUCANDOS, QUE EM MAIORIA A EJA É FREQUENTADO POR ADOLESCENTES NO TURNO DIURNO, ADULTOS E IDOSOS A NOITE QUE POR DIVERSOS FATORES TIVERAM A SUA EDUCAÇÃO INTERROMPIDA OU NÃO TIVERAM ACESSO À EDUCAÇÃO, TRABALHADORES QUE ENFRENTAM O CANSAÇO DIÁRIO E A VIOLÊNCIA URBANA PARA ESTUDAR.